IMPRENSA
03 de May de 2022 - 08h22

A- A A+

Alunos da educação infantil do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem Projeto Aquarela

Alunos da educação infantil do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem Projeto Aquarela

 

A unidade do SESI de Pimenta Bueno realizou uma série de atividades pedagógicas junto aos seus alunos. Exemplo disso, foi o Projeto Aquarela, cujo encerramento ocorreu na última sexta-feira, 29, e foi direcionado aos alunos da creche II, da Educação Infantil. Este projeto teve duração de um mês, e foi a primeira atividade em conjunto, desde que a turma da creche foi reaberta no município.


A prática consistiu em tarefas realizadas pelos alunos com faixa etária de três anos, com direcionamento e acompanhamento da professora Caroline Estefani Ferreira Alves, na confecção de cartazes, apresentação de músicas e histórias e muitas brincadeiras. Para o gerente da unidade, Diógenes Pierre de Moraes, este tipo de ação, além de tornar as aulas mais atrativas, estimula a criatividade dos alunos. “É uma forma deles absorverem os conteúdos de sala de aula”, afirmou.


A coordenadora pedagógica Renata Christyna Gaede de Lima explicou que no encerramento do projeto, os pais dos alunos foram convidados para participar de um “chá da tarde”. “As famílias se fizeram presentes e participaram com a colaboração trazendo em empréstimo kits de chá fictícios e outros brinquedos”, explicou.


Durante o lanche, as crianças puderam interagir com a família e brincar com os kits de chá de brinquedo e com os demais objetos levados pelos pais. Também nesta atividade lúdica, houve a dramatização da música Aquarela, do compositor Toquinho. “A medida que a música era apresentada, os desenhos realizados pelos alunos eram mostrados aos participantes”, explicou a coordenadora pedagógica.

 

Demais projetos


Em abril, a unidade desenvolveu diversas outras atividades com os alunos do Ensino Fundamental I e II. Neste período foram propostos projetos de ciência e tecnologia, atrelados às práticas da robótica, projeto de matemática, por meio de jogos de trilhas, idealizado pela professora Edeonete Moraes Bezerra, e o de leitura, organizado pela professora Maria Aparecida Duarte Santos, da disciplina de Língua Portuguesa.


Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023