Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao navegar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Aviso de Privacidade e nossa Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

IMPRENSA
17 de May de 2022 - 10h31

A- A A+

Equipe de futsal do SESI-SENAI conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares em Pimenta Bueno

Na edição 2022 dos Jogos Escolares Pimentenses (JEP’s), alunos/atletas da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno fizeram bonito na participação na modalidade futsal, nas categorias juvenil, infantil e mirim masculinos, tendo este último conquistado o primeiro lugar invicto.

Em quadra, as equipes do SESI mostraram a que vieram. A cada lance e a cada gol a torcida vibrava, sempre incentivando os jovens atletas. Os Jogos também contaram com a participação de escolas. A unidade também contará com representantes na modalidade atletismo, cujas competições acontecem de 18 a 20 de maio, em Pimenta Bueno.

A fase municipal dos JEP’s é o momento em que os municípios com mais de um estabelecimento de ensino realizam competições disputando as modalidades coletivas para então classificar as equipes que representarão o município na fase regional.

O gerente da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre destacou a importância dos jogos, pois promovem a integração pela prática esportiva. “É fundamental essa inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre jovens do sistema educacional, por proporcionar a participação na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre as equipes, respeito aos adversários e o jogo limpo”, pontuou.

Segundo a professora Alexandra Nunes Pinheiro de Oliveira, SESI e SENAI incentivam e apoiam a participação dos alunos nesta integração e intercâmbio entre os atletas/estudantes. O JEP’s além de descobrir novos talentos para o esporte, promove e amplia, por meio da prática esportiva, as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

A coordenadora pedagógica Renata Gaede, também ressaltou a exitosa participação dos alunos e a importância das atividades esportivas, pois, permitem criar espaço de desenvolvimento crítico, respeito as diferenças, solidariedade e cooperação. “Contribuem também na promoção, prevenção e reabilitação da saúde física e mental. O JEP’s permite aos alunos essa incrível experiência, principalmente quando há apoio da escola e da família”, afirmou.

 


Mais notícias

Colégios SESI retornam às atividades escolares

Mundo da educação e da tecnologia caminham entrelaçados no SESI e SENAI de Rondônia

Equipe de futsal do SESI-SENAI de Pimenta Bueno é campeã nos jogos municipais

Nova formação da equipe ELEV3R do SESI-SENAI de Vilhena participa do primeiro desafio em competição nacional