IMPRENSA
10 de May de 2022 - 11h15

A- A A+

Equipe de handebol do SESI-SENAI-IEL de Cacoal conquista ouro na fase municipal do JOER

Com garra, determinação e muito treinamento, a equipe de Handebol na categoria juvenil masculino da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal fez bonito na fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) e conquistou medalha de ouro.

Enquanto os meninos comemoravam a conquista, a professora de Educação Física, Angelina Pereira de Araújo foi escolhida a melhor técnica do certame, que também reuniu alunos/atletas de outras escolas do município. “Fico muito feliz em utilizar o esporte e seus valores como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude desta instituição”, afirmou Angelina.

A professora ressaltou os resultados obtidos como frutos do trabalho e a determinação dos alunos, que são motivo de orgulho para o SESI, professores e às respectivas famílias dos jovens atletas.

Ainda segundo a técnica a equipe com este resultado está classificada para a próxima fase, a regional, que acontece em Espigão D´Oeste no período de 3 a 9 de junho. “Depois de um breve descanso, retomaremos os treinamentos focados na conquista de mais resultados positivos”, pontuou Angelina, demonstrando confiança no desempenho da equipe do SESI de Cacoal. Ela aproveitou para agradecer o apoio da gerência e da equipe pedagógica da unidade.

Participar do JOER foi uma experiência gratificante”, comentou o aluno 1ª Série do Ensino Médio, Gabriel Meireles Tozzi. “Encontrar e trocar experiências com alunos/atletas de outras escolas foi excelente. Fiquei feliz em ter representado a instituição pela primeira vez nos jogos e sou grato pela oportunidade”, finalizou o jovem.

“É gratificante ver o brilho nos olhos de cada deles, o brilho da vitória, a alegria contagiante da comemoração de um título conquistado com muito trabalho e dedicação”, elogiou a coordenadora de Educação da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal, Rosiani Marli Módolo.

Rosiani acrescentou que “o trabalho em equipe, determinação, vontade, tomada de decisão são habilidades desenvolvidas durantes as aulas da disciplina de Educação Física escolar, contudo, a percepção do esporte como ferramenta ampla de aprendizado e não apenas como uma simples atividade física é primordial”, destacou a coordenadora.

Para ela, a participação do SESI nos jogos contribui no sentido de fortalecimento da educação física escolar, mostrar e descobrir talentos esportivos e divulgar a instituição estadual e nacionalmente.

Jogos Escolares de Rondônia

Os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) promove, por meio da prática desportiva, a inter-relação social, afetiva, educacional e cultural entre os jovens das escolas de Educação Básica rondonienses, propiciando a oportunidade de participar da construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também a conduta ética nos esportes.

Tem também por objetivo reunir os estudantes e profissionais das diversas regiões de Rondônia, que atuam com o desporto educacional, promovendo o intercâmbio social e fomentando o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua.

 

 


Mais notícias

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental

SESI Saúde de Ji-Paraná participa da 8ª SIPAT da empresa Bernardo Alimentos