Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao navegar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Aviso de Privacidade e nossa Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

IMPRENSA
09 de June de 2022 - 11h29

A- A A+

Equipe de futsal do SESI-SENAI de Pimenta Bueno é campeã nos jogos municipais

O evento esportivo denominado Jogos Escolares Pimentenses (JEPs) contou com a participação de alunos atletas da unidade SESI-SENAI local, cuja equipe subiu ao ponto mais alto do pódio ao se sagrar campeã na categoria Futsal Masculino Mirim. 

A competição envolveu ainda escolas e milhares de estudantes que competiram nas modalidades esportivas como: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Queimada, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

A equipe de Futsal do SESI teve como técnica a professora de Educação Física, Alexandra Nunes Pinheiro de Oliveira. “Foram dias de dedicação tantos dos alunos atletas quantos dos pais que tiveram uma participação significativa em cada disputa. Para mim como professora foi de grande valia cada momento com os participantes, tanto nas disputas individuais como nas coletivas. Acredito que são momentos assim que marcam a vida e mudam a história dos nossos alunos atletas”, disse.

Alexandra ressaltou que para alguns alunos foi a primeira vez que participaram dos JEP’s, pois por conta da pandemia, há dois anos que a competição não era realizada, sendo que o último evento foi realizado em 2019.

O gerente da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre parabenizou o desempenho dos alunos e a dedicação da professora Alexandra ao treinar à equipe. Também agradeceu a confiança e o apoio dos pais e familiares, que vibraram muito torcendo pelas equipes do SESI.

Para Diógenes, a prática da educação física, é fundamental para o bom desenvolvimento do aluno e esse tipo de competição, é importante, pois desperta o interesse por exercícios físicos, motivando-os a se movimentarem, e em muitos casos, acaba sendo um incentivo às famílias, a também aderirem há alguma prática. “Vale destacar, que a socialização entre outras unidades de ensino é fundamental, para o crescimento de todos”, finalizou.

Jogos Escolares Pimentenses

Os Jogos Escolares Pimentenses (JEPs), é uma realização da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, executado pela Autarquia Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, aqui chamada de AMPIB em Parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os JEP’s - Jogos Escolares Pimentenses foram realizados em variadas escolas de Pimenta Bueno, durante todo o mês de maio.

 

 


Mais notícias

Colégios SESI retornam às atividades escolares

Mundo da educação e da tecnologia caminham entrelaçados no SESI e SENAI de Rondônia

Nova formação da equipe ELEV3R do SESI-SENAI de Vilhena participa do primeiro desafio em competição nacional

Alunos do SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum-Paraná participam de ações do “Maio Amarelo”