IMPRENSA
19 de July de 2022 - 09h47

A- A A+

Colégios SESI retornam às atividades escolares

Depois de duas semanas de recesso para recarregar as baterias e voltar aos estudos com força total, as unidades da rede de ensino SESI de Rondônia, retornaram às atividades nesta segunda-feira, 18. Em todas os colégios, a recepção dos alunos foi festiva e com momento cívico, propostas literárias culturais e lúdicas, como apresentação teatral, música e brincadeiras.

Em Porto Velho, na Unidade SESI Lagoa, diversas atividades foram propostas para os alunos. Uma delas foi mostrar a importância de trabalhar em equipe, com a dinâmica do balão. Cada um jogava seu balão e a proposta era não deixar as bexigas caírem no chão, mostrando a importância do empenho em coletividade. Os balões continham frases com os desejos para este segundo semestre. Ao final, eles foram estourados e lidos os bilhetes.

Para os alunos de ensino fundamental II houve ações que envolviam a disciplina de matemática. E para os alunos do Ensino Médio, foram desenvolvidos os temas como inovação, criatividade e diálogos sobre as expectativas para este segundo semestre letivo.

No colégio SESI de Cacoal, todas as atividades foram voltadas para um projeto cultural. Houve apresentações teatrais, leitura de histórias durante o recreio, como forma de estimular à leitura. Um espaço foi destinado ao “Mundo Mágico da Leitura”, com a exposição de vários livros sugeridos aos alunos. As professoras estavam fantasiadas com personagens de estórias infantis. Em sala de aula, houve o desafio literário, realizado por turmas.

Em Pimenta Bueno, os alunos receberam medalhas confeccionadas pela equipe administrativa. No intervalo, foi feito um momento com os professores. Na oportunidade o corpo docente entoou mensagens de motivação e carinho para recepcionar as turmas. Na saída, todos ganharam um docinho da equipe pedagógica e professores, desejando bom retorno.

Na unidade de Vilhena, após a recepção dos alunos no colégio, houve uma rodada de conversa sobre bons modos durante o lanche, e a ação formiguinha de limpeza do pátio após a merenda. Em seguida, cada turma teve uma modalidade de aula, com atividades individuais e coletivas, para relembrar os conteúdos do primeiro semestre.

No intervalo, os alunos participaram de atividades culturais. Houve conto de histórias e apresentação de música, e o chamamento para que os alunos participem do “Arraía SESI SENAI 2022”, que acontecerá no dia 6 de agosto. Neste momento foram entregues lembrancinhas e um saco de pipoca, e em cada saco estava escrito a frase: “Esse semestre será um estouro. Desejando um bom retorno aos alunos! ”


Mais notícias

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental

SESI Saúde de Ji-Paraná participa da 8ª SIPAT da empresa Bernardo Alimentos