09 de August de 2022 - 09h58

Alunos do SESI-SENAI-IEL Lagoa visitam Universidade Federal de Rondônia

Aproximar os estudantes do Novo Ensino Médio (NEM) do SESI-SENAI Lagoa do mundo universitário. Foi este o intuito da atividade extraclasse “Visitação a Universidade Federal de Rondônia – Unir”, com a coordenação dos professores Diego Bezerra, Ellen Cristina Botelho e Deise Silva Lima.

Os docentes defendem o estreitamento dos vínculos entre escola e universidade, para que os alunos possam vislumbrar seu ingresso a essas instituições, visando seu futuro acadêmico, focando em inúmeras possibilidades e assim contribuir para suas escolhas de carreira.

Diego, Ellen e Deise são unânimes em ressaltar a importância da universidade e que é fundamental a aproximação dos estudantes dos alunos do NEM com o meio acadêmico.

Os alunos foram recebidos no auditório Paulo Freire, pela coordenadora de cultura Patrícia Goulart Tordineli e a diretora de extensão e cultura, Marília Lima Pimentel Cotinguiba, ambas professoras da Unir. Eles visitaram o campus, onde conheceram o núcleo de ciências humanas, os laboratórios de biologia, sendo eles, de peixes, de répteis, aves e anfíbios, a quadra de esportes, o restaurante universitário, entre outros.

Conforme a coordenadora de Educação da unidade, Juliane Loubach, “a atividade proporciona um olhar diferenciado ao aluno que deseja ingressar em uma Universidade, pois as oportunidades profissionais se darão ao indivíduo melhor preparado e qualificado, tendo em vista o cenário atual de competitividade no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com a gerente da Unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, Fabiana Amaral, a experiência é válida, pois, permite que o aluno faça uso do seu senso crítico e perceba que ele deve se preparar com afinco para fazer parte da sociedade acadêmica.