12 de August de 2022 - 14h48

SESI Clínica presta atendimentos nas empresas

Atender as indústrias em programas de saúde para o trabalhador é uma das atribuições do Serviço Social da Indústria (SESI). Cumprindo esse papel, nesta sexta-feira, 12, a unidade móvel do SESI Clínica de Porto Velho, prestou atendimentos em audiometria para os funcionários de uma empresa de pneus e recapagens, em Porto Velho.

A ação faz parte dos atendimentos em saúde ocupacional, que o SESI disponibiliza em seu portfólio de serviços. De acordo com o coordenador de saúde do SESI Clínica, Edson Mugrave, a disponibilização da unidade móvel serve para facilitar as rotinas de trabalho e não comprometer a produção. “Esse é um dos nossos diferenciais, pois conseguimos prestar as consultas e exames na própria empresa, sem a necessidade de que todos se desloquem à clínica”, explicou Mugrave.

Ao todo, 23 funcionários foram atendidos nesta ação. O coordenador de saúde disse que as empresas que necessitem dos serviços médicos e exames pode entrar em contato com o SESI Clínica, pelo número 3211-8702. “Dispomos do serviço de atendimento in loco, para empresas com mais de 10 funcionários”, explicou o coordenador de saúde.

Outros atendimentos são realizados pela unidade móvel e pela equipe de saúde do SESI Clínica para seus clientes. Entre eles exames ocupacionais, como espirometria, coleta de exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, palestras sobre hábitos saudáveis para prevenção, manutenção ou melhoria na qualidade de vida, ginástica laboral, entre outros.