IMPRENSA
15 de August de 2022 - 15h11

A- A A+

SESI-RO promove várias atividades para comemorar o Dia dos Pais

Os colégios da rede SESI de ensino em Rondônia prestaram homenagens do Dia dos Pais com diversas programações. As comemorações iniciaram na sexta-feira nas unidades de Cacoal e Pimenta Bueno, e se estenderam no sábado de manhã, em Porto Velho, Nova Mutum e Vilhena. A diversão tomou conta dos participantes. Foram propostas muitas brincadeiras, gincana e homenagem aos pais.


Em Cacoal, foi realizada uma manhã festiva, que começou com um delicioso café da manhã, com a participação dos alunos e seus pais. Em seguida, houve um momento para registros fotográficos em um cenário preparado pela equipe pedagógica do colégio SESI-SENAI. De acordo com a gerente da Unidade, Jocilene Ribeiro Andrade, o tema Tal Pai, Tal Filho ficou eternizado pela lembrança que foi oferecida aos participantes. “Queríamos deixar registrado esse momento e o tema significa a presença, acolhida, entrega, paciência e dedicação paterna e retrata a importância da influência dos pais na vida e educação dos filhos”, falou.

 

Pimenta Bueno


Com a temática “Dia de Quem Cuida de Mim”, e também na sexta feira, o colégio SESI de Pimenta Bueno, iniciou as festividades na primeira hora da manhã. OS pais e responsáveis foram convidados a se dirigirem à quadra do colégio onde foram realizadas as apresentações culturais dos alunos. Todas as turmas da creche II ao 9º ano participaram do momento festivo. Após, todos foram convidados para saborear um café da manhã preparado especialmente para comemorar a data. Para o gerente da unidade, Diógenes Pierre de Moraes, foi um momento de grande emoção. “A temática serviu para acolher a todos, pois muitos têm na presença dos tios, avós e mães, a figura do pai”, explicou. Em sala de aula, os alunos receberam lembrancinhas produzidas pelos professores, para serem entregues aos pais.


Na última quarta-feira, 10, a coordenação pedagógica, surpreendeu os pais colaboradores com uma bela homenagem. “Nossos filhos e a família estiveram presentes durante o momento cívico, para nos surpreender com belas homenagens, com cartas lidas por nossos filhos e recebemos presentes deles”, disse Diógenes.

 

Porto Velho/Nova-Mutum


Nas unidades de Porto Velho e Nova-Mutum, foram propostas Gincanas, com os pais dos alunos das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Conforme a gerente da unidade, Fabiana Amaral, o pai ou um representante familiar que exerce esse papel, participou junto com o aluno de diversas atividades recreativas, como queimada, cabo de Guerra, passa o trigo, jogo da velha, acerte o alvo, entre outras. Além disso, houve um delicioso lanche compartilhado e a entrega de um chinelo para lembrar o Dia do Papai. “A participação dos pais foi expressiva e todos demonstraram grande satisfação por participarem da gincana, num momento de total descontração”, ressaltou.


Vilhena


A unidade de Vilhena organizou uma atividade fora da escola. Os pais e alunos foram convidados para fizerem atividades no Parque Ecológico da cidade. Conforme Silvio Leite, gerente da unidade, foram organizadas trilhas à pé e de bicicleta. No meio da manhã também no parque, houve contos de histórias e foi realizado um piquenique com todas as famílias. “Resolvemos fazer algo diferente e a adesão foi satisfatória, pois conseguimos reunir aproximadamente 200 pessoas entre os alunos, pais e nossa equipe pedagógica”, explicou.


Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023