10 de August de 2022 - 10h07

SESI Saúde de Ji-Paraná atende mais de 50 trabalhadores em indústria local

No município de Ji-Paraná, os profissionais da unidade local do SESI Saúde participaram de ação realizada na empresa Grupo Simões. A parceria contemplou aferição de pressão arterial e exames de glicemia para os colaboradores da indústria.

De acordo com a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria da unidade SESI de Ji-Paraná, Neli Dias, a enfermeira Valéria Cristina Moraes de Almeida ministrou palestra Cuidados Com Higiene Ocupacional abordando temas voltados à melhoria da qualidade de vida, a adoção de hábitos saudáveis, como alimentação e a prática de atividades físicas.

Valéria divulgou os serviços ofertado pelo SESI para as indústrias e também para a comunidade em geral. O Laboratório Rondon fez parceria com SESI, aferiu a pressão dos colaboradores e realizou o exame de glicemia.

Neli destaca que as atividades implementadas nesse dia tiveram o objetivo de despertar valores relacionados à saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças, pois está diretamente relacionada a presença de uma autêntica qualidade de vida no cotidiano das pessoas.

O gerente da unidade SESI de Ji-Paraná, Rodolfo Correa comentou que “em meio a uma pandemia que trouxe muitas mudanças em nossos hábitos, é essencial despertar o desejo de cuidar daquilo que é mais precioso, a nossa saúde”, disse.

Rodolfo comenta ainda que “conscientizar os colaboradores que não é somente neste dia de atendimento que se deve cuidar da saúde, pois ela resulta em um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistando no dia a dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários   fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras pouca gordura e muita água, combinado à prática de atividade física, cuidado com higiene pessoal e horas de lazer”, disse.