29 de November de 2022 - 10h59

SESI Saúde de Ji-Paraná integra ações na SIPAT da empresa Amazonbio

A palestra com o tema “Ergonomia na Indústria”, ministrada pelo profissional de Educação Física Thalisson Alves Teixeira, da unidade SESI-SENAI-IEL de Ji-Paraná, integrou a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa local Amazonbio.

Tendo como público alvo a diretoria da empresa e todos os funcionários, a ação do SESI foi realizada com o intuito de conscientizar sobre a postura correta no ambiente de trabalho.

Segundo o profissional do SESI, o cuidado da questão da postura e a prática de alongamentos antes, durante e depois do expediente, além diminuir lesões, é uma maneira de prevenir vários problemas à saúde.

“O esperado com essa ação é conscientizar os trabalhadores desta empresa, levando ao conhecimento deles dados importantes sobre a ergonomia, como, o que é, como se propaga, e quais são os efeitos no organismo humano, quais medidas de proteção”, comentou Teixeira.

Ainda conforme Teixeira, “manter a postura certa nos ajuda a ficar de pé, andar, sentar e deitar em posições que dificultam o desgaste de músculos e ligamentos durante atividades de movimentação e sustentação de peso. Além disso: Mantém os ossos e articulações alinhados corretamente, para que os nossos músculos sejam empregados ​​corretamente”, explicou.

A coordenadora do SESI Saúde de Ji-Paraná Neli Dias relatou que a participação da nossa equipe em eventos voltados à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, é de suma importância.

De acordo com a gerente da unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru, Cintia Aparecida Alves do Sacramento, “este trabalho que nossa equipe realiza nas indústrias, a longo prazo, traz inúmeros benefícios, pois tende a evitar problemas que podem ocorrer nessa rotina, como complicações musculares, dores nas costas, LERs (Lesão por Esforço Repetitivo), acidentes e outras situações”.

Cintia finalizou lembrando que prevenir e prezar pela saúde dos colaboradores reduz os momentos de ausência deles nas empresas.