IMPRENSA
18 de November de 2022 - 08h16

A- A A+

Unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal realiza o Ação ENEM 2022 para motivar alunos do terceirão

O Ação ENEM 2022 aconteceu sexta-feira, 11, no Espaço Maker da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal com a participação dos alunos da turma da 3ª série do Novo Ensino Médio (NEM) do curso Técnico em Redes de Computadores. O evento teve o objetivo de motivar e estimular os estudantes para uma boa atuação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM) deste ano, cuja primeira avaliação aconteceu domingo, 13 e a segunda, neste final de semana, dia 20 de novembro.

Durante o ano letivo a escola ofertou aulões preparatórios para melhorar ainda mais o nível de habilidades dos estudantes, afim de conseguirem bons resultados nas avaliações externas, com foco na prova do ENEM.

A Coordenação de Educação em parceria com a Coordenação Pedagógica surpreendeu os alunos com a preparação de um lanche compartilhado, orações e palavras de incentivo. Em seguida, cada um recebeu um Kit ENEM composto com caneta, lápis, borracha, carta de incentivo dos pais e guloseimas para levarem no dia da prova.

Para o aluno Isaias Antônio de Moura da Silva a iniciativa do SESI foi excelente e um diferencial. “Para nós foi um momento especial, pois nos deu mais motivação e gás para realizarmos a prova e também ajudou a diminuir o nervosismo”, disse.

O coordenador Luis Adriano Fermow acredita que “as diferentes ações desenvolvidas pelo SESI voltadas a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio são de grande valia e podem prospectar excelentes resultados. Os aulões, os simulados e os intensivos oferecidos pelo SESI aos alunos reforçam o compromisso na preparação dos jovens para os diferentes desafios que cada um irá encontrar nos caminhos acadêmicos. O sucesso dos estudantes é o nosso maior objetivo”, afirmou,

Para o professor Diego Garcia, “esse é momento de abrir a porta para mundo acadêmico, por isso, estejam preparados, pois, a coragem não é ausência do medo é a persistência apesar do medo”.

A gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal, Jocilene Ribeiro Andrade lembrou que o ENEM é a avaliação mais esperada pelos alunos do Ensino Médio, é o ponto de partida da carreira profissional, e na escola os estudantes recebem orientações e são mediados para desenvolver as habilidades necessárias para a realização desta tão importante avaliação.

“Ao aproximar o dia da prova os estudantes ficam ansiosos, tensos, situação normal em jovens que estão prestes a dar o 1º passo para a vida universitária”, acrescentou a coordenadora de educação, Rosiani Módolo. “Pensando nisso proporcionamos este momento de relaxamento com a turma e a equipe de colaboradores, motivando-os e impulsionando-os para o dia da prova do ENEM”, finalizou.


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão