IMPRENSA
19 de January de 2023 - 11h41

A- A A+

Departamento Regional do SENAI de Rondônia realiza Semana Pedagógica

Realizada anualmente, a edição 2023 da Semana Pedagógica acontece de 24 a 26 de janeiro e vai reunir os profissionais da área da educação das casas SESI, SENAI e IEL de Rondônia. As apresentações da Cebep serão online e as demais ações serão internas nas respectivas unidades e equipes. O gerente do SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre também fará uma apresentação remota como parte da programação sobre “Competências do Paradigma Digital”.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI, SENAI e IEL-RO, Jair Coelho, a semana pedagógica é realizada no período que antecede o retorno das atividades escolares nas unidades. “O foco, evidentemente é educacional, mas é um evento propicio à troca de experiências vividas no ano letivo anterior e os desafios delineados para 2023”, disse.

Coelho explica que a Cebep também sugeriu pautas abordando temas essenciais e estratégicos, dentre eles, os projetos nacionais sob a perspectiva dos desdobramentos que eles provocam. “A ideia é que o aprendizado seja nivelado por cima, para que todos os nossos profissionais de educação sejam desafiados e aprendam novos conhecimentos para fazer diferente e ao mesmo tempo melhorar a capacidade profissional, que certamente irão refletir nos resultados que entregaremos à sociedade, ao mercado e para a indústria”, pontuou.

As técnicas Marcela Xavier e Marcela Vieira, ambas da equipe da Cebep, farão apresentações online focadas nos programas e projetos nacionais do SESI e como maximizar a utilização dos laboratórios: SESI/SENAI. Já o coordenador Jair Coelho vai abordar a excelência na educação com a apresentação “SESI-SENAI: A Inovação que requalifica a educação”. Programas e Projetos Nacionais SENAI – Estratégias para internalização serão abordados pelo técnico Alexandre Custodio e a analista de Educação, Luana Carine.

“Sabemos que a educação, assim como todos os projetos com envolvimento do ser humano, é de melhoria contínua, pois a produção de conhecimento se avoluma cada vez mais. Nós saímos do perfil tradicional para o profissional do conhecimento, e agora já existe um novo viés, que é o perfil da inovação, mas de uma maneira mais ousada, intensa e transformadora”, comentou Coelho.

Em fevereiro, nos dias 8 e 9, o DN realiza a 7ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. Nesta edição será realizado o concurso “Foi aí que eu usei a criatividade” com o tema “Ambientes que inspiram aprendizagens memoráveis". As inscrições para o evento estarão abertas até 31 de janeiro. Já para o concurso, a data limite de inscrição é 25 de janeiro. Mais informações pelo link JORNADA SENAI


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura