IMPRENSA
27 de January de 2023 - 09h27

A- A A+

Gerente do SESI de Pimenta Bueno aborda as competências do paradigma digital em encontro pedagógico

Na manhã desta quinta-feira, 26, em continuidade às atividades da Semana Pedagógica SESI-SENAI-IEL-RO, o gerente da escola SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre apresentou a palestra “Competências do Paradigma Digital”, transmitida online via Teams para todos as unidades do Estado. Em 2022, a mesma apresentação ganhou destaque ao ser selecionada para representar o DR-RO na programação nacional do evento Mundo SENAI.

 

Em sua apresentação, Pierre ressaltou que “a evolução tecnológica, acontece de forma acelerada, novos recursos surgem diariamente, e isso impõe a quebra de antigos paradigmas, onde se faz necessário a abertura para o desenvolvimento de novas competências, que invariavelmente podem estar em uma área de conhecimento diferente da nossa formação inicial”.

 

Ainda conforme o gerente, “ter conhecimento sobre a sua área de atuação e boas habilidades comportamentais já não é o suficiente para encontrar as melhores oportunidades de emprego, sendo assim, para se destacar em meio à concorrência, é preciso saber o que são competências digitais e desenvolvê-las o quanto antes. Logo, esse assunto é extremamente importante, para ser tratado inclusive, em sala de aula”, afirmou.

 

Participar desse evento, de acordo com Pierre, é motivo de orgulho por ter sido convidado pelo coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, juntamente com toda a equipe da Cebep para abordar um tema tão atual e pertinente. “Sou movido a desafios, e não pensei duas vezes para aceitar a demanda”.

 

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno também destacou o empenho e dedicação da equipe da Cebep na elaboração da semana pedagógica, desde a escolha dos temas até o acolhimento dos participantes. “Essa preparação, acontece ainda no ano anterior, para que todo o processo aconteça da melhor forma possível. Toda essa preparação, tem como objetivo principal, realizarmos a melhor entrega em sala de aula, despertar em nossos docentes a capacidade de se reinventar, pois o potencial que nossos professores têm, são gigantescos”, finalizou Pierre.

 

O coordenador Jair Coelho não poupou elogios à participação do gerente Diógenes Pierre na programação da Semana Pedagógica. “Sua performance foi digna de elogios, seu viés professoral é talento na veia, didaticamente transbordante. O mundo real e mundo Digital estão cada vez mais entrelaçados. Tudo tem que se reinventar o tempo todo. Ninguém está treinado para o resto da vida e inovar é pensar e fazer acontecer e foi isso que fez ao abordar o tema das competências digitais”, finalizou.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura