IMPRENSA
07 de June de 2023 - 10h43

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno mostram talento musical em apresentação

Com a coordenação do professor Clauton Maciel, estudantes do Ensino Fundamental da unidade SESI de Pimenta Bueno, mostraram seus talentos em uma apresentação em sala de aula, mediante diferentes formas de expressão artística, incluindo a música e o resultado foi uma experiência inspiradora para os participantes e o público ouvinte.

 “A apresentação dos meninos e meninas do 7º Ano foi um momento de destaque, pois mostraram suas habilidades musicais pelo canto e também com os instrumentos. Foi uma oportunidade para que eles compartilhassem seu talento com os colegas e demonstrassem o resultado de seu trabalho e dedicação”, disse o professor.

Para Maciel a educação musical oferece uma série de benefícios para os alunos. “Além de aprimorar habilidades musicais específicas, a música ajuda a desenvolver a criatividade, a expressão emocional, a coordenação motora e a colaboração em equipe. Nesta disciplina, nossos artistas experimentaram esses benefícios em primeira mão”.

A aluna Júlia Alegria Vieira participou da aula musical e comentou que “foi uma experiência incrível mostrar meu talento musical para meus colegas de sala. Saber tocar um instrumento e compartilhar minha música com todos me deixou muito feliz. Esse tipo de atividade é muito importante para os alunos, pois nos permite expressar nossa criatividade e nos sentir valorizados. Foi um momento especial para mim, e tenho certeza de que muitos outros alunos também se sentiram assim”.

A jovem artista acrescentou que gostaria de mais desses trabalhos na escola. “É uma maneira de estimular o aprendizado e o talento artístico de todos os alunos. Acredito que a música e outras formas de expressão artística devem fazer parte da nossa educação”, falou.

Conforme a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede, o professor Clauton Maciel desempenhou um papel fundamental na organização e orientação dos alunos durante a apresentação e no desenvolvimento dos talentos dos nossos estudantes, fornecendo orientação e apoio ao longo do processo e parabenizo o docente pela notável realização.  

O gerente da unidade, Diógenes Pierre, afirmou que a experiência de se apresentar diante dos colegas, foi inspiradora para os alunos. “O apoio e encorajamento do professor Clauton desempenharam um papel importante na construção da confiança dos estudantes. Ao proporcionar um ambiente seguro e incentivador, o professor estimulou o desenvolvimento dos talentos individuais e coletivos dos alunos. A apresentação foi um testemunho do talento e dedicação dos estudantes da escola. Através da disciplina de Arte, eles tiveram a oportunidade de explorar e expressar sua musicalidade, resultando em uma experiência inspiradora para todo o colégio”, finalizou. 


Mais notícias

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

SESI e SENAI de Cacoal marcam presença na Feira do Cacau e do Café

SESI Porto Velho realiza edição 2024 do Sabugo Junino

SESI Saúde de Cacoal apoia a 3ª Corrida Cafécau