IMPRENSA
15 de August de 2023 - 12h35

A- A A+

Unidades SESI-SENAI de Rondônia comemoram Dia dos Pais

Comemorações alusivas ao Dia dos Pais aconteceram nas unidades SESI-SENAI de Rondônia. Apresentações musicais, lanches, almoços, leitura de poemas e muita emoção fizeram parte da programação e das homenagens. No SESI de Pimenta Bueno, o festejo foi realizado na quadra poliesportiva e contou com a participação de alunos e toda equipe pedagógica. A primeira atividade foi o caloroso acolhimento aos pais, mães, avós e demais familiares que compareceram para celebrar.

A equipe preparou uma decoração especial onde os estudantes registraram em foto, o momento com os pais. A professora Felícia Vieira de Souza iniciou com um breve discurso sobre a importância da data e dos pais na vida dos filhos e também falou uma oração. Houve ainda apresentações artísticas e atividades envolvendo pais e filhos. Os alunos cantaram, dançaram, tocaram instrumentos musicais e declamaram poemas. Houve um café da manhã compartilhado com a participação das famílias.

O gerente da unidade, Diógenes Pierre afirmou que “o evento enfatizou a importância da presença amorosa na vida cotidiana dos alunos, cujos talentos são motivos de orgulho e admiração dos pais e familiares. A emoção estava visível nos olhos dos todos os presentes, que aplaudiam com entusiasmo as performances para seus heróis do dia a dia. Estes pequenos gestos demonstraram a profunda conexão entre as famílias e a escola”, disse.

A unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná promoveu um almoço do qual participaram as equipes de saúde e de docentes. Cada pai foi homenageado com a exibição de um vídeo feito com fotos dos alunos. A gerente Cintia Aparecida enalteceu o papel do pai e destacou cada um dos homenageados como pais presentes, parceiros, atenciosos e que são exemplos para seus filhos.

 

Na unidade SESI-SENAI de Vilhena, foi realizada a 5ª edição do “Dia de Quem cuida de Mim” em alusão ao dia dos pais. A programação contou com um piquenique no Parque Ecológico de Vilhena, com a presença dos responsáveis, amigos, familiares e alunos do Ensino Fundamental I. Foram realizadas atividades ao ar livre, muitas brincadeiras lúdicas e competições em família. Os papais colaboradores da unidade foram homenageados e receberam uma lembrança especialmente preparada para cada um deles.

De acordo com a coordenadora de Educação, Aline Souza, “sabemos da importância do cuidado e não só no Dia dos Pais, mas, sim todos os dias, devemos aproximar e afirmar que, escola e família devem andar juntas e como é lindo e gratificante em meio a tanta tecnologia ver as famílias brincarem juntas”. O gerente da Unidade Silvio Leite agradeceu a toda equipe por organizar os eventos comemorativos que, evidenciam a valorização da família.  “O SESI é a segunda casa de nossos alunos e por isso reforçamos os valores éticos e morais, proporcionando momentos para aumentar a união da família com a escola”.

“Meu amigo, meu herói” foi o mote da homenagem aos pais de alunos da unidade SESI Lagoa Porto Velho. A comemoração aconteceu no pátio da escola com a apresentação de cada turma do Ensino Fundamental cantando ou declamando poemas. Para a gerente Juliane Loubach “essa é uma data que não poderíamos deixar passar em branco, afinal, a figura paterna é importante para o desenvolvimento social e educacional das crianças”.

 

Já na unidade SESI Nova Mutum, o dia dos pais foi comemorado com muitas homenagens e emoção mediante o tema “Meu Paizão Favorito”. Pais e filhos participaram de várias brincadeiras preparadas pela equipe pedagógica com o objetivo de fortalecer ainda mais o vínculo entre eles. Para a coordenadora Ana Paula, é importante ressaltar que, para o bom desenvolvimento escolar dos filhos, é essencial a participação do pai na vida acadêmica da criança. O tripé educacional pais, aluno e escola tem maior êxito e excelência com a efetiva interação entre estes três pontos do triângulo”, disse.

 

SENAI Cetem de Porto Velho também homenageou, no dia dos pais, seus professores e colaboradores com um café da manhã especial com a presença do gerente da unidade Cleber Santos, que parabenizou a todos pela data e agradeceu pelo empenho e parceria. No SENAI de Ariquemes, a gerente da unidade, Angela Bim homenageou os colaboradores ressaltando o quanto o pai é fundamental na vida dos filhos e da família.

 

Com a presença dos estudantes acompanhados de seus pais e responsáveis SESI-SENAI Cacoal e Rolim de Moura realizou o Festival do Dia dos Pais, com o objetivo de estimular as relações entre estudantes e pais buscando fortalecer os laços que asseguram a união entre pais e filhos, valorizando o pai em seu dia e inserindo-o melhor na vida escolar. O gerente Rodolfo Lentz Correa afirmou que a presença da família na escola faz toda diferença.

 

Os pais e os estudantes, foram recepcionados pela equipe pedagógica e distribuídos em equipes. Cada grupo participou de uma, dentre as modalidades esportivas, como futsal, tênis de mesa e xadrez, preparadas pela professora de educação física Angelina Araújo. O evento iniciou com a entrada das delegações: Pai Parceiro, Pai Gente Boa, Pai Divertido, Pai Engraçado, Pai Companheiro, Pai Incrível, Pai Brincalhão, Pai Amoroso e Pai Protetor.

 

Em seguida, houve o cerimonial realizado pela professora Cláudia Nepomuceno, que abordou a importância da figura paterna na vida dos filhos. A coordenadora de educação Rosiani Marli Módolo agradeceu a presença dos pais e responsáveis. “Nós da equipe SESI preparamos este momento com muito carinho para ficar marcado na lembrança das famílias sesianas”.

 

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno integram cooperativa Mirim Coop Mund

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses