21 de November de 2023 - 12h05

SESI Open de Tênis conta com a participação de 125 atletas

Com a participação de mais de cem atletas, o SESI Open de Tênis, aconteceu nas quadras da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho. A competição, conforme os organizadores, contou pontos para o ranking estadual na Federação Rondoniense de Tênis que teve a participação 125 atletas em diferentes categorias.

Segundo o profissional de educação física, Cleison Cortez, que esteve à frente da competição, participaram tenistas divididos por categorias - 5ª,4ª,3ª,2ª e 1ª classe masculina e 1ª e 2ª classe feminino, duplas mistas, além da categoria infanto-juvenil livre. Os troféus e medalhas serão entregues junto com os melhores do ano, torneio que será realizado pela Federação Rondoniense de Tênis.

“Aos amantes do tênis de quadra acompanharam grandes disputas, pois os níveis técnicos dos atletas estavam bem alto, que agradou ao público presente, que assistiu as performances de tenistas renomados e com bastante experiência, dentre eles Isaac Asasf, Eduardo Junior, Henrique Castro Junior e o número 2 do ranking Rosembergue Santos”, afirmou Cortez.

O SESI possui o maior complexo esportivo de Porto Velho, com professores qualificados e renomados no estado de Rondônia, com três quadras de tênis cobertas e amplo estacionamento.

Cortez lembrou que “a modalidade de tênis de quadra é um esporte que oferece inúmeros benefícios para saúde física e mental, além de ser ótima para aqueles que procuram uma atividade competitiva e divertida”, disse.

O professor de tênis, Eduardo Gonçalves agradeceu aos atletas participantes e os familiares que prestigiaram o torneio. “Agradeço em nome da nossa gerente e toda a equipe envolvida. Será sempre um prazer recebê-los em nosso clube, parabéns a todos os campeões e vice-campeões pelo excelente nível técnico.

A advogada e tenista Nicole Maltezo, que pratica há sete anos, foi uma das participantes do SESI Open de Tênis. “É ótimo ver a participação ativa dos jogadores, principalmente da classe feminina, que vem crescendo em Rondônia. O tênis é um esporte fascinante e ver tantas pessoas apaixonadas por ele é inspirador. Parabéns aos organizadores por proporcionarem uma experiência tão envolvente e divertida para todos nós”, destacou.

De acordo com a gerente da unidade, Juliane Loubach, o torneio faz parte do calendário esportivo do SESI, juntamente com outras atividades que a instituição está realizando. “O objetivo colocar em prática todo aprendizado adquirido, fomentar a modalidade e fidelizar os nossos alunos, além de promover valores do esporte como respeito, determinação, fair play, disciplina e superar desafios que são elementos essenciais do esporte”, comentou.