IMPRENSA
08 de December de 2023 - 11h39

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno homenageia alunos destaques no CoderZ

Com o objetivo de celebrar o encerramento do ano letivo das turmas do Ensino Fundamental, a unidade SESI de Pimenta Bueno homenageou os alunos que se destacaram no desafio CoderZ, realizando uma confraternização com rodízio de pizzas, que contou ainda com a participação de professores e toda equipe pedagógica da escola.


O desafio CoderZ, coordenado pela professora Ingrid Caroline Machado, colocou à prova às habilidades dos discentes em programação e lógica. “A iniciativa teve o objetivo de reconhecer o talento e o esforço das turmas participantes da competição. Todos brilharam ao conquistar o primeiro lugar em todas as etapas do desafio feito dentro de cada turma”, disse.


Os vencedores do 6° Ano foram, Gabriel Suszek, Lucas Nasquez, Heitor Mesquita e Vinícius Ramos, da equipe Hermes. Do 7° ano, a equipe Deméter composta pelos alunos Julia Alegria, Lívia Nicole, Victória Tavares e Salomé Burkard e os vencedores do 8° ano com o grupo Cronos, composto pelos alunos, Julia Duarte, Maria Isabelle Altoé, Mariana Aroni, Nathália Vitória, Sofia Hanauer, que receberam certificados e uma lembrança da escola.


Para a professora Ana Cléia Fonseca “o rodízio de pizza se tornou mais do que uma simples refeição compartilhada; foi um momento de celebração da jornada estudantil, de estímulo ao espírito colaborativo e de reconhecimento dos talentos que tornam o SESI um ambiente único e enriquecedor. Que essa alegria contagiante se estenda para além do ano letivo, guiando os passos desses jovens promissores em suas futuras jornadas”, destacou.


Conforme a coordenadora pedagógica Renata Gaede “num mundo cada vez mais digital e tecnológico, essa ferramenta ajuda tanto na questão emocional quanto na cognitiva. Emocionalmente falando os alunos passam a trabalhar de forma colaborativa, tornam-se mais críticos e criativos. Já cognitivamente eles aprendem a trabalhar com o pensamento computacional e científico”, pontuou. 


Segundo o gerente da unidade Diógenes Pierre, “o momento de celebração não foi apenas uma oportunidade para destacar as conquistas, mas para fortalecer os laços entre alunos, professores e equipe escolar. A troca de experiências e o espírito de camaradagem criaram lembranças que certamente perdurarão na memória dos queridos estudantes da nossa escola”, comentou.


CoderZ League Junior


A CoderZ é uma competição de robótica virtual na qual os alunos praticam a codificação enquanto desenvolvem o pensamento computacional e as habilidades criativas de resolução de problemas. O objetivo é competir para desbloquear novos desafios e levar seus robôs virtuais às finais. Alunos do SESI-SENAI tem acesso ao CoderZ a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª da série no Novo Ensino Médio, esse acesso se dá por meio do Portal SESI Educação. 


Mais notícias

Alunos mergulham no universo das ciências no laboratório de química do SESI de Pimenta Bueno

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL

Alunos do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem atividade criativa de assemblagem

Alunos do SESI de Pimenta Bueno têm aula diferenciada de ciências