Alunos do NEM de Vilhena interagem para compreender os conceitos dos sistemas de equação
SESI de Pimenta Bueno homenageia alunos destaques no CoderZ
Com o objetivo de celebrar o encerramento do ano letivo das turmas do Ensino Fundamental, a unidade SESI de Pimenta Bueno homenageou os alunos que se destacaram no desafio CoderZ, realizando uma confraternização com rodízio de pizzas, que contou ainda com a participação de professores e toda equipe pedagógica da escola.
O desafio CoderZ, coordenado pela professora Ingrid Caroline Machado, colocou à prova às habilidades dos discentes em programação e lógica. “A iniciativa teve o objetivo de reconhecer o talento e o esforço das turmas participantes da competição. Todos brilharam ao conquistar o primeiro lugar em todas as etapas do desafio feito dentro de cada turma”, disse.
Os vencedores do 6° Ano foram, Gabriel Suszek, Lucas Nasquez, Heitor Mesquita e Vinícius Ramos, da equipe Hermes. Do 7° ano, a equipe Deméter composta pelos alunos Julia Alegria, Lívia Nicole, Victória Tavares e Salomé Burkard e os vencedores do 8° ano com o grupo Cronos, composto pelos alunos, Julia Duarte, Maria Isabelle Altoé, Mariana Aroni, Nathália Vitória, Sofia Hanauer, que receberam certificados e uma lembrança da escola.
Para a professora Ana Cléia Fonseca “o rodízio de pizza se tornou mais do que uma simples refeição compartilhada; foi um momento de celebração da jornada estudantil, de estímulo ao espírito colaborativo e de reconhecimento dos talentos que tornam o SESI um ambiente único e enriquecedor. Que essa alegria contagiante se estenda para além do ano letivo, guiando os passos desses jovens promissores em suas futuras jornadas”, destacou.
Conforme a coordenadora pedagógica Renata Gaede “num mundo cada vez mais digital e tecnológico, essa ferramenta ajuda tanto na questão emocional quanto na cognitiva. Emocionalmente falando os alunos passam a trabalhar de forma colaborativa, tornam-se mais críticos e criativos. Já cognitivamente eles aprendem a trabalhar com o pensamento computacional e científico”, pontuou.
Segundo o gerente da unidade Diógenes Pierre, “o momento de celebração não foi apenas uma oportunidade para destacar as conquistas, mas para fortalecer os laços entre alunos, professores e equipe escolar. A troca de experiências e o espírito de camaradagem criaram lembranças que certamente perdurarão na memória dos queridos estudantes da nossa escola”, comentou.
CoderZ League Junior
A CoderZ é uma competição de robótica virtual na qual os alunos praticam a codificação enquanto desenvolvem o pensamento computacional e as habilidades criativas de resolução de problemas. O objetivo é competir para desbloquear novos desafios e levar seus robôs virtuais às finais. Alunos do SESI-SENAI tem acesso ao CoderZ a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª da série no Novo Ensino Médio, esse acesso se dá por meio do Portal SESI Educação.
Mais notícias
SESI Saúde possui serviço para indústrias com foco em saúde e bem-estar
Teorema de Pitágoras ganha vida no Minecraft em aula de matemática no SESI de Vilhena
SESI Porto Velho organiza eleição mirim para as primeiras séries do Ensino Fundamental I