IMPRENSA
08 de December de 2023 - 14h24

A- A A+

SESI-RO forma primeira turma do NEM – Itinerário Ciências da Natureza

Emoção, lembranças e o sentimento de que a trajetória escolar no Serviço Social da Indústria (SESI) valeu cada momento, marcaram a solenidade de formatura das turmas A e B do Novo Ensino Médio – itinerário Ciências da Natureza, da unidade SESI Lagoa de Porto Velho. A cerimônia ocorrida nesta quinta-feira, 7, no auditório da Faculdade São Lucas, reuniu os formandos, corpo de professores, equipe pedagógica e familiares.


Conforme a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, esta foi a primeira turma do NEM a concluir o itinerário Ciências da Natureza, que dá ênfase maior para as disciplinas química, biologia e física. Ao todo, encerraram este ciclo estudantil 65 alunos. Juliane ressaltou que de todas as turmas que já se formaram no SESI, essa era a que tem mais alunos que frequentaram a escola desde as primeiras séries primárias.


O corpo de professores formado por Ademir Junior de Souza Pires, Adriana Roberta da Silva Simões, Allan Robson Oliveira dos Santos, Andrina Guimaraes Silva Braga, Amanda Lucilene Santos Carvalho, Diego Bezerra Jeronimo, Flavia Dias Garcia, Franklin Pereira do Nascimento, Jéssica Mayara Lira da Silva, José Wesley Pires de Lucena, Liliana Borges de Oliveira, Luci Fabiane Belasquem Peter, Maiara Martins Oliveira e Tharyolaene Karlen Alves da Silva, prestigiaram a formatura de seus ex-alunos.


Em seu discurso, Juliane Loubach reforçou o pioneirismo do SESI na implantação do Novo Ensino Médio em Rondônia, e que os formandos podiam se orgulhar, pois estudaram na maior rede de ensino do Brasil. “Também não vou esquecer dos momentos que passamos juntos, quando ainda era coordenadora pedagógica da escola. Dos “puxões de orelha”, dos aconselhamentos. Tudo valeu a pena, sigam seus caminhos, que tenho certeza serão de sucesso”, afirmou.


Representando a Coordenação de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI (CEBEP), Marcela Xavier parabenizou a turma e disse que o conhecimento adquirido ao longo dessa jornada será transformado em sucesso. “Vocês estão construindo seus futuros e desejo de mudança. Para nós, instituição, agradecemos pela confiança depositada”, comemorou.


A coordenadora pedagógica, Vanessa Souza destacou o engajamento, perseverança dos estudantes. “Para mim, essa convivência serviu para meu aprendizado frente à coordenação pedagógica. Todos aprendemos cada dia um pouco, portanto, sigam sempre esse espírito curioso”, comentou. As paraninfas Edileuza Vieira Botelho e Ellen Cristina Botelho de Lima fizeram um discurso conjunto, em que abordaram situações cotidianas de cada disciplina curricular.


Houve o momento em que o casal Débora Cristina e Jobson Bandeira, prestaram homenagem aos alunos, e equipe pedagógica do SESI. Expressaram a gratidão pela instituição por cuidarem tão bem de seus filhos. Lembraram cada evento realizado pela escola, como a Páscoa Solidária e a Festa Sabugo Junino. “Foram muitas emoções que passamos juntos e agora inicia uma outra etapa na vida dos nossos filhos. Agradecemos mais uma vez ao SESI pelo carinho”, afirmou o casal.


Os oradores das turmas foram, João Vitor de Souza Ferreira (A), e Nathalia Paiz Mauricio (B), e o juramento foi prestado pela aluna Yasmin Victoria Ribeiro.


Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023