IMPRENSA
01 de December de 2023 - 11h39

A- A A+

Unidade SESI Pimenta Bueno celebra formatura da turma do 5º Ano

Familiares, professores e funcionários da unidade SESI de Pimenta Bueno se reuniram para celebrar a entrega de certificado para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I. A solenidade aconteceu no auditório da escola.

 

Os formandos foram agraciados com diplomas, simbolizando não apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de uma nova fase em suas vidas educacionais, afirmou o gerente Diógenes Pierre. “Os familiares desempenharam um papel vital na jornada educativa de seus filhos, e a formatura foi uma oportunidade para expressar gratidão por seu apoio constante”, disse.

 

Conforme Pierre à medida em que a turma do 5º ano se despede do Ensino Fundamental I, olham para o futuro com esperança e entusiasmo. “Temos certeza de que esses jovens estão preparados para enfrentar os desafios vindouros, munidos não apenas de conhecimento acadêmico, mas de valores essenciais para a construção de um futuro brilhante”, declarou o gerente.

 

A coordenadora Pedagógica Renata Gaede ressaltou que a formatura da turma do 5º ano foi mais do que uma simples conclusão; foi uma celebração de conquistas, aprendizado e amizades que certamente deixarão uma marca duradoura nos corações de todos os envolvidos.

 

Renata falou do reconhecimento ao trabalho dos professores e toda a equipe pedagógica, que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos. “A dedicação e comprometimento desses profissionais foram pilares essenciais para o sucesso da jornada educacional. Ressalto aqui a importante parceria entre escola e família, como um fator crucial para o sucesso acadêmico e pessoal dos alunos”.

 

Oberdan Pandolfi Ermita, pai de um dos formandos, ressaltou que “hoje, testemunhamos não apenas o encerramento de uma etapa, mas início de uma jornada promissora para cada um deles. Aos queridos professores e à equipe pedagógica, meu reconhecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão pelo ensino. Vocês não apenas transmitiram conhecimento, mas também serviram como mentores e modelos a serem seguidos. O impacto que vocês têm na formação destes jovens vai além dos livros e das salas de aula; é uma contribuição valiosa para a construção de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro”, declarou.

 

A professora da turma Liane Porfirio falou da emoção e gratidão pelo momento tão significativo, a celebração do encerramento de um ciclo e também a concretização de anos de esforço, aprendizado e crescimento. “A jornada que compartilhamos foi repleta de desafios, conquistas e momentos especiais que moldaram o percurso acadêmico e as trajetórias de cada um de nossos alunos”, pontuou.

 

Liane, em seu pronunciamento, destacou ainda sua admiração por cada aluno da turma. “Vocês demonstraram dedicação, curiosidade e resiliência ao longo de toda essa jornada. Cada um tem seu brilho único, suas habilidades singulares, e é inspirador testemunhar o potencial que cada um de vocês carrega consigo.

Aos pais e familiares, meu mais sincero agradecimento por confiarem a educação de seus filhos a nós. A parceria entre escola e família é fundamental, e juntos construímos um ambiente de aprendizado que vai além das salas de aula. Seu apoio e engajamento foram essenciais para o sucesso acadêmico e pessoal de cada estudante”, finalizou.

 

 

 


Mais notícias

Alunos mergulham no universo das ciências no laboratório de química do SESI de Pimenta Bueno

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL

Alunos do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem atividade criativa de assemblagem

Alunos do SESI de Pimenta Bueno têm aula diferenciada de ciências