IMPRENSA
16 de February de 2024 - 11h14

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem atividade criativa de assemblagem

Com a turma do quinto ano da unidade SESI de Pimenta Bueno, a professora Laura Anesia explorou a técnica artística de reunir materiais diversos para criar obras tridimensionais denominada assemblage ou assemblagem, um termo francês trazido à arte por Jean Dubuffet em 1953.

Durante o processo de aprendizagem, destacou a docente, os estudantes exercitaram a criatividade descobrindo novos materiais, cores e texturas, além de aprender a combinar esses elementos de forma harmoniosa em suas próprias criações artísticas.

"Acredito que essa abordagem tenha proporcionado uma experiência enriquecedora e estimulante para os alunos, incentivando a expressão individual e o desenvolvimento das habilidades artísticas", afirmou professora Laura.

Segundo ela, desenvolver a atividade de assemblage durante a aula é uma forma prática e envolvente de aprender sobre essa técnica artística. "Essa foi a oportunidade de explorar materiais, experimentar com cores e texturas, e criar suas próprias obras de arte e certamente proporcionou aos alunos uma experiência única e estimulante. Eles expressaram sua criatividade e descobriram novas formas de se expressar por meio da arte", disse.

Segundo a colaboradora Elisangela Goes, "essa experiência foi muito mais do que uma simples aula de arte. Foi uma descoberta pessoal mediante a expressão criativa. Os alunos aprenderam a valorizar o processo de criação, desde a concepção da ideia até a execução final, e descobriram a importância de experimentar, arriscar e persistir diante dos desafios artísticos", declarou.

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre lembrou que essa aula foi muito mais do que uma atividade, significou uma jornada de autodescoberta, aprendizado e crescimento pessoal, que deixou neles uma marca indelével e inspirou-os a continuarem explorando e expressando-se por meio da arte", finalizou. 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim