IMPRENSA
23 de February de 2024 - 10h06

A- A A+

Alunos mergulham no universo das ciências no laboratório de química do SESI de Pimenta Bueno

Os alunos do 5° ano da unidade SESI de Pimenta Bueno participaram de aulas práticas no laboratório de ciências. Sob a supervisão da professora Neila Rodrigues, os discentes aprenderam as características e classificações dos fungos na teoria e também observaram e compreenderam na prática a importância desses organismos.

 

A professora Neila explicou que o objetivo dessa aula foi aprimorar um pouco de seus conhecimentos no laboratório, onde eles conheceram vidrarias utilizadas para realizar misturas, reações e testes, que têm formatos, capacidade e funções diferentes, sendo empregadas nas diferentes atividades de um químico.

 

“Durante a aula, nossos jovens puderam assimilar as características que separam os animais em grupos de invertebrados e vertebrados. Animais como répteis, anfíbios, mamíferos e insetos”, destacou a docente.

 

Segundo a professora Laura Anésia, a experiência permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades práticas, como observação, experimentação e registro de dados, contribuindo significativamente para o seu aprendizado. “Além disso, a interação com os instrumentos do laboratório proporcionou uma compreensão mais ampla sobre a importância de cada um deles e como são utilizados no estudo científico”, afirmou.

 

Ainda conforme Laura, a vivência no ambiente laboratorial não apenas estimulou a curiosidade e o interesse pela ciência, mas contribuiu para uma formação mais completa dos estudantes, promovendo o desenvolvimento de uma mentalidade investigativa e científica.

 

A colaboradora Elisangela Nascimento ressaltou que o SESI Pimenta Bueno demonstra seu compromisso com a educação de qualidade ao proporcionar aos alunos experiências educativas que estimulam a exploração, a descoberta e o aprendizado significativo.

 

“A vivência no laboratório de ciências certamente deixará uma marca positiva no percurso educacional dos estudantes, enriquecendo sua jornada acadêmica e despertando o interesse por novas descobertas científicas", completou.

 

O gerente da unidade, Diógenes Pierre comentou que o ensino de ciências contribui para a inserção dos alunos à cultura científica, desta forma possibilitando melhor visão e compreensão do mundo com criticidade e conhecimentos para discernir, julgar e fazer escolhas conscientes em seu cotidiano.

 

Pierre acrescentou que “a ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, é uma disciplina importante na nossa vida, pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através dela e do seu estudo muitas doenças foram e continuam sendo eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros”, finalizou.


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim