IMPRENSA
23 de February de 2024 - 10h06

A- A A+

Alunos mergulham no universo das ciências no laboratório de química do SESI de Pimenta Bueno

Os alunos do 5° ano da unidade SESI de Pimenta Bueno participaram de aulas práticas no laboratório de ciências. Sob a supervisão da professora Neila Rodrigues, os discentes aprenderam as características e classificações dos fungos na teoria e também observaram e compreenderam na prática a importância desses organismos.

 

A professora Neila explicou que o objetivo dessa aula foi aprimorar um pouco de seus conhecimentos no laboratório, onde eles conheceram vidrarias utilizadas para realizar misturas, reações e testes, que têm formatos, capacidade e funções diferentes, sendo empregadas nas diferentes atividades de um químico.

 

“Durante a aula, nossos jovens puderam assimilar as características que separam os animais em grupos de invertebrados e vertebrados. Animais como répteis, anfíbios, mamíferos e insetos”, destacou a docente.

 

Segundo a professora Laura Anésia, a experiência permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades práticas, como observação, experimentação e registro de dados, contribuindo significativamente para o seu aprendizado. “Além disso, a interação com os instrumentos do laboratório proporcionou uma compreensão mais ampla sobre a importância de cada um deles e como são utilizados no estudo científico”, afirmou.

 

Ainda conforme Laura, a vivência no ambiente laboratorial não apenas estimulou a curiosidade e o interesse pela ciência, mas contribuiu para uma formação mais completa dos estudantes, promovendo o desenvolvimento de uma mentalidade investigativa e científica.

 

A colaboradora Elisangela Nascimento ressaltou que o SESI Pimenta Bueno demonstra seu compromisso com a educação de qualidade ao proporcionar aos alunos experiências educativas que estimulam a exploração, a descoberta e o aprendizado significativo.

 

“A vivência no laboratório de ciências certamente deixará uma marca positiva no percurso educacional dos estudantes, enriquecendo sua jornada acadêmica e despertando o interesse por novas descobertas científicas", completou.

 

O gerente da unidade, Diógenes Pierre comentou que o ensino de ciências contribui para a inserção dos alunos à cultura científica, desta forma possibilitando melhor visão e compreensão do mundo com criticidade e conhecimentos para discernir, julgar e fazer escolhas conscientes em seu cotidiano.

 

Pierre acrescentou que “a ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, é uma disciplina importante na nossa vida, pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através dela e do seu estudo muitas doenças foram e continuam sendo eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros”, finalizou.


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável