17 de June de 2024 - 15h08

Nova edição da Sexta da Alegria movimenta o SESI de Pimenta Bueno

Com momentos de descontração e felicidade para os alunos, o colégio SESI de Pimenta Bueno realizou na última sexta-feira, mais uma edição da “Sexta da Alegria”. Evento que vem sendo realizado pela unidade e bastante esperado pelos alunos. A gerência e equipe pedagógica organizaram uma série de dinâmicas educativas e atividades lúdicas. Os alunos participaram de um lanche com cachorro quente, suco e picolés para refrescar nesses dias quentes do verão amazônico.

As equipes Azul e Preta, formadas por estudantes de diferentes turmas, participaram com grande entusiasmo das diversas atividades preparadas pelos colaboradores do colégio.

As dinâmicas educativas, cuidadosamente planejadas, promoveram não apenas o entretenimento, mas o aprendizado e a interação entre os alunos. Jogos de cooperação, desafios de conhecimento e competições amistosas fizeram parte da programação, incentivando o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas, fizeram parte da tarde divertida.

A equipe Azul destacou-se pela sua energia contagiante e criatividade, enquanto a equipe Preta impressionou pela organização e espírito de união. A vibração e o entusiasmo dos estudantes eram visíveis, tornando a tarde inesquecível para todos os presentes.

O gerente da unidade de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre, ao final do evento, declarou: "A Sexta da Alegria é um exemplo do compromisso do Colégio SESI em oferecer uma educação integral, que vai além do conteúdo didático, promovendo o desenvolvimento humano dos nossos alunos. Ver a felicidade no rosto de cada um é gratificante e nos motiva a continuar inovando", ponderou.

A coordenadora pedagógica, Renata Gaede, compartilhou suas impressões sobre a participação dos alunos no evento. "Foi uma tarde maravilhosa, pois conseguimos integrar o aprendizado e a diversão. As dinâmicas educativas foram um sucesso, e o envolvimento dos alunos superou nossas expectativas. Eventos como esse reforçam a importância de um ambiente escolar acolhedor e estimulante", afirmou.