IMPRENSA
20 de June de 2024 - 08h37

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SESI-RO adere a implantação do projeto Secretaria Digital

O Projeto da Secretaria Digital da rede SESI de educação em Rondônia, iniciou na última segunda-feira, 17, no colégio do SESI Lagoa de Porto Velho, com a equipe que executará todo o processo de digitalização dos documentos. Nessa data deu início à implantação do Birô – espaço que será utilizado para realizar o trabalho de digitalização pela empresa vencedora do processo de contratação junto ao Departamento Nacional. A finalização de todo o projeto da Secretaria Digital no DR – considerando todas unidades SESI, está prevista para ser concluída no próximo mês de setembro.


Recentemente, o Departamento Nacional do SESI, juntamente com os Departamentos Regionais, promoveu o lançamento do Projeto - “Secretaria Digital”, e Rondônia faz parte do grupo 1 na programação de transformação digital. A reunião de apresentação contou com a presença do superintendente do SESI, Alex Santiago, do consultor, Paulo Moacir, do gerente de educação básica e profissional, Jair Coelho e da especialista em educação da CEBEP, Marcela Xavier e do Analista de TI – Jamys Solsol.


Os serviços que compõem o projeto da Secretaria Digital das unidades escolares da Rede SESI de Educação, envolvem desde a digitalização documental, armazenagem, inventário, guarda, preservação e tratamento arquivístico, assessoria e capacitação dos profissionais, bem como a instalação do software que fará a gestão do processo digitalizado, caracterizando assim, como um modelo de “secretaria escolar sem papel”.


Aos estudantes, oferece diversas vantagens, como otimizar o tempo, facilitando o acesso à informação e promovendo uma experiência educacional mais autônoma e engajadora. Benefícios como acessibilidade às informações, sem filas, agilidade na comunicação, melhor organização e acompanhamento escolar, como calendário escolar, comunicados, dentre outros.


A partir da implantação do modelo haverá a integração e a padronização dos processos entre as unidades escolares. Vale destacar ainda a significativa economia na organização e guarda da documentação física e de outros custos marginais.


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