IMPRENSA
04 de July de 2024 - 14h40

A- A A+

SESI Saúde de Cacoal apoia a 3ª Corrida Cafécau

A área da saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) de Cacoal atuou como apoiador da terceira edição da Corrida Turística Cafécau realizada no último final de semana no município. Foram disponibilizados aos atletas, cadeiras de massagem e a balança de bioimpedância não só para os corredores, mas para a comunidade que esteve presente.


A equipe do SESI Saúde Cacoal, composta pela enfermeira Bianca Ferreira de Lima, pela profissional de educação física Kawani Benignino, pelo técnico de enfermagem Francisco Gomes Morais, pela analista de relacionamento com o mercado Suelen Ludimila da Silva, pelo responsável de TI Fábio Adriano Willers e pelo instrutor Diego Barbosa Garcia, esteve ativa na ação.


Segundo o gerente da unidade, Rodolfo Lentz, o objetivo foi engajar diretamente com os participantes, mostrando o compromisso do SESI com a saúde preventiva. "Oferecemos serviços como avaliação física com a balança de bioimpedância para medir o índice de massa corporal (IMC), aferição de pressão arterial e pulsação em poucos minutos, além de massagens rápidas na cadeira de quick massage. Também fornecemos orientações nutricionais e informações sobre um estilo de vida saudável", explicou Lentz.


Lentz destacou que eventos como a Corrida Turística Cafécau incentivam a prática regular de exercícios, essenciais para a saúde física e mental, envolve pessoas de diferentes faixas etárias, cria um senso de comunidade e promove a interação social positiva. "Essas atividades envolvem pessoas de diferentes idades, criam um senso de comunidade e promovem uma interação social positiva. Participar de eventos como este não apenas fortalece os laços entre a equipe do SESI, mas também promove uma imagem positiva da nossa organização na comunidade. Estou orgulhoso do empenho e dedicação de todos, que refletem nosso compromisso em promover um estilo de vida saudável e inspirar aqueles ao nosso redor", comentou.


O coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Juliano Cesar Pereira Carneiro, ressaltou o retorno expressivo do movimento de corrida de rua nos últimos anos. "O SESI foi pioneiro em promover essa cultura em nosso estado, e por isso, não poderíamos deixar de apoiar essa celebração esportiva. A corrida de rua está se tornando um evento de destaque em Cacoal, e muitos colaboradores das indústrias locais participaram como atletas", comemorou Carneiro.


O SESI Clínica de Cacoal oferece ampla gama de serviços, entre eles, consultas cardiológicas, neurológicas, psicológicas e pilates. Oferece serviço de engenharia em segurança do trabalho, elaboração de laudos (PCMSO, LTCAT, PGR e LTIP), envio de eventos de SST para o e-Social, ginástica laboral, consultas ocupacionais, exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento médico com especialistas em medicina do trabalho e clínica geral, e os trabalhadores das indústrias que possuem cartão de vantagem, contam com descontos especiais nos serviços oferecidos.


Mais notícias

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

SESI e SENAI de Cacoal marcam presença na Feira do Cacau e do Café

SESI Porto Velho realiza edição 2024 do Sabugo Junino

Alunos de Pimenta Bueno se preparam para a OBR