IMPRENSA
05 de July de 2024 - 16h30

A- A A+

SESI Porto Velho realiza edição 2024 do Sabugo Junino

Como já é tradição, o SESI Porto Velho realizou a edição 2024 do arraial Sabugo Junino, um evento que reúne toda a comunidade escolar em uma celebração cultural vibrante. A festa deste ano aconteceu em dois momentos distintos: pela manhã, participaram os alunos das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I; à noite, das 18h às 21h, foi a vez dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio.


Os alunos e professores e equipe pedagógica entraram no espírito da festa vestiram suas roupas caipiras e participaram de diversas atividades organizadas pelas coordenadoras Alanna Couto (Ensino Fundamental I), Heleny Nunes (Ensino Fundamental II) 3 e Sussileide Moraes (Ensino Médio).


O evento propôs atividades que estimulam a criatividade e promovem o aprendizado cultural. Juliane Loubach, gerente da unidade, ressaltou a importância dessas tarefas. “Atividades como pesquisas sobre a história e as tradições das festas juninas, a elaboração de textos informativos e ensaios sobre os costumes regionais enriquecem o repertório cultural dos alunos”, destacou. Ela acrescentou que o Sabugo Junino fortalece o relacionamento com a comunidade escolar. “Celebrar a festa junina na escola é uma oportunidade para engajar a comunidade escolar, atraindo-a com danças, comidas típicas e diversão, elementos essenciais dessa festividade”, afirmou.


Sussileide Moraes, enfatizou que ao celebrar os festejos juninos, reacende as tradições brasileiras. “A festa junina se transforma em um espaço educativo lúdico, onde crianças e jovens têm a oportunidade de aprender sobre história, geografia, gastronomia e folclore brasileiro de uma maneira divertida e interativa”, declarou.


“O Sabugo Junino é uma oportunidade de aprendizado prático e lúdico, onde os estudantes podem conhecer mais sobre a cultura brasileira, participar ativamente da organização do evento, desenvolver habilidades manuais na criação das decorações e, claro, se divertir!”, concluiu Sussileide.


Mais notícias

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

SESI e SENAI de Cacoal marcam presença na Feira do Cacau e do Café

SESI Saúde de Cacoal apoia a 3ª Corrida Cafécau

Alunos de Pimenta Bueno se preparam para a OBR