12 de August de 2024 - 14h45

Parceria entre SESI Cacoal e CDL Cacoal promove avanços em SST no evento Café + CDL

O SESI Saúde de Cacoal participou do encontro mensal "Café+CDL", organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de empreendedores, comerciários e industriários. O evento, que é um ponto de encontro para discussões e trocas de conhecimento, abordou temas cruciais para o dia a dia dos profissionais locais, oferecendo soluções práticas e aplicáveis às suas atividades.

Na última semana, o auditório da CDL Cacoal foi palco de uma palestra ministrada pelo engenheiro de Segurança do SESI Cacoal, Raphael Henrique. Com o tema "Essencial do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT): O que sua empresa precisa saber", o encontro atraiu a atenção dos participantes, que interagiram ativamente, buscando orientações sobre as melhores práticas para a gestão de acidentes de trabalho. A discussão foi enriquecida com debates sobre como reduzir riscos, diminuir custos e fortalecer a responsabilidade social das empresas.

Adeuvaldo Brito, presidente da CDL Cacoal, ressaltou a relevância do Café+CDL para o crescimento das empresas locais e a importância da parceria com o SESI Cacoal. “Este evento é uma peça-chave para a capacitação dos empresários e seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente. Investir em conhecimento e prevenção é essencial para assegurar a longevidade e a boa reputação das empresas de Cacoal”, afirmou.

Juliano Cezar Pereira, coordenador do SESI Cacoal, reforçou o papel do SESI como um provedor de soluções em Saúde e Segurança do Trabalho, destacando a importância de temas que garantam segurança jurídica e permitam às empresas melhorar seus processos de segurança. "Nosso propósito é abordar questões que proporcionem orientações práticas para que as empresas operem de acordo com a lei. Esse enfoque não só assegura conformidade, mas também fortalece a prevenção de acidentes de trabalho, protegendo os colaboradores e elevando a reputação das empresas no mercado", declarou.

Raphael Henrique expressou sua satisfação em participar do evento e destacou a importância do aprendizado mútuo e da troca de experiências. "Agradeço à CDL pelo convite para este Café+CDL. Foi uma oportunidade única de aprendizado compartilhado, onde as vivências profissionais sobre o tema enriqueceram a discussão. Essa experiência me ajudou a entender melhor as necessidades diárias dos clientes, o que me permitirá desenvolver ferramentas técnicas ainda mais eficazes.", concluiu.

Para Rodolfo Lentz Correa, gerente da unidade SESI Cacoal, a participação no Café+CDL evidencia o compromisso conjunto com o desenvolvimento profissional e a segurança no ambiente de trabalho. “Ao investir na capacitação e bem-estar dos profissionais locais, tanto o SESI quanto a CDL fortalecem suas operações, contribuindo para um futuro mais seguro e próspero para todos os envolvidos", ponderou.

Jornalista Andréa Machado Minuto