IMPRENSA
04 de September de 2024 - 16h22

A- A A+

Natação representará o SESI de Cacoal no JEBS

O aluno Moisés Picheck Trevizani, do SESI de Cacoal, garantiu sua vaga para representar a escola nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) na categoria infantil. Ele se classificou para as competições de natação após conquistar a medalha de prata nos 50 metros borboleta e 50 metros livre, além do bronze nos 100 metros peito, durante os Jogos Escolares de Rondônia (JOER), realizados entre os dias 27 e 31 de agosto, em Ji-Paraná. O atleta Leonardo Ken Takahashi Bianchini também se destacou, conquistando a medalha de bronze nos 50 metros costas.


A professora de Educação Física, Angelina Pereira Araújo, destacou que o JOER tem como objetivo promover, por meio da prática esportiva, a inter-relação social, educacional e cultural entre os jovens das escolas de Educação Básica do Estado de Rondônia, proporcionando a oportunidade de participar da construção da cidadania, elevando ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz e “fair-play”.


“É um momento de reunir estudantes e profissionais das diversas regiões do Estado de Rondônia, que atuam com o desporto educacional, promovendo o intercâmbio social e fomentando o surgimento de novos talentos esportivos, sempre guiados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua”, afirmou.


Angelina também parabenizou todos os atletas participantes. “O resultado foi excelente, com a classificação inédita do aluno Moisés Picheck para os Jogos Escolares Brasileiros e o 3º lugar no pódio estadual para o aluno Leonardo Ken. Fico muito feliz em utilizar o esporte e seus valores como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude nesta Instituição, contribuindo para o crescimento dos alunos que participaram pela primeira vez de um evento escolar a nível estadual”, enfatizou.


Moisés, do 9º ano do Ensino Fundamental II, comemorou o resultado e agradeceu o apoio de todos. “Participar do JOER foi uma experiência muito boa, porque encontramos atletas de várias outras escolas e trocamos experiências. Estou muito feliz por ter representado a instituição pela primeira vez nos jogos, e mais feliz ainda pelo reconhecimento nacional que terei. Sou grato pela oportunidade que a professora de Educação Física e o SESI me proporcionaram”, ressaltou.


Susana Beatriz Trevizani Pichek, mãe de Moisés, destacou a importância do esporte na vida do filho. “A participação dele no JOER nos revelou um menino determinado, que vai em busca de seus sonhos com garra e determinação. Mais do que técnica e desempenho, o esporte é uma escola para o caráter. Através das vitórias e derrotas, Moisés aprende a importância da humildade, da perseverança e do trabalho em equipe, mesmo em um esporte como a natação, que exige muita dedicação pessoal. O esporte o ensinou a celebrar com gratidão e enfrentar desafios com coragem”, afirmou, acrescentando que cada jogo, treino e competição são oportunidades para Moisés crescer e se tornar uma pessoa melhor. “Estamos muito orgulhosos de nosso filho e sempre estaremos apoiando-o nesse caminho lindo que o esporte pode proporcionar na construção do ser humano”, comemorou.


Ana Claudia Takahashi, mãe de Leonardo Ken Takahashi Bianchini, explicou que toda a família sempre incentivou a prática de esportes. “O Leonardo gosta muito de futebol e agora está despertando interesse pelo voleibol, mas a natação sempre fez parte da vida de todos os nossos filhos, desde muito pequenos. Participar do JOER de natação foi uma experiência muito gratificante para o Leonardo”, pontuou.


Ela ainda ressaltou que o JOER foi um desafio para Leonardo, pois ele estava acostumado apenas com competições em clubes de Cacoal. “Ele se classificou para o JOER graças à dedicação, persistência e continuidade na natação. Representar nossa escola SESI foi uma experiência incrível para ele, que o tornará cada vez melhor como atleta. Tenho certeza de que a participação no JOER ampliou sua visão sobre o que o esporte pode oferecer na sua vida”, frisou.

 Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Palestra explica os reflexos do bullying no SESI de Cacoal

Arte digital explora a criatividade dos alunos do 5º ano do SESI de Porto Velho

Projeto Amigos da Leitura incentiva o hábito da leitura dos alunos do SESI de Vilhena

Aula na biblioteca desperta a criatividade dos alunos do SESI de Pimenta Bueno