24 de September de 2024 - 11h25

Rede SESI abre período de rematrícula com descontos especiais para 2025

A Rede SESI de Ensino de Rondônia dá início ao processo de rematrícula para o ano letivo de 2025 em suas unidades de Porto Velho, Nova Mutum, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. Assim como no ano anterior, a instituição facilita o procedimento, que pode ser realizado de forma virtual pelo Portal do Aluno, na opção “Rematrícula Online”. Os pais que efetivarem a rematrícula até o dia 31 de outubro garantirão 20% de desconto na primeira mensalidade, além de poder parcelar o material didático em até 5 vezes no cartão de crédito.

Com foco na evolução contínua de seu aprendizado e no lançamento de uma nova marca para 2025, o SESI também reformulou seus uniformes, adotando uma padronagem moderna que reflete essa nova fase, alinhada aos padrões nacionais da rede de educação básica do Brasil.

De acordo com Jair Coelho, gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL, a modernização faz parte de um projeto idealizado pelo Departamento Nacional do SESI, com foco na transformação digital. “A intenção é que todas as secretarias realizem seus processos de forma totalmente virtual e digitalizada. Desde o ano passado, começamos com a rematrícula online, e agora, estamos avançando para que os novos alunos também possam ser matriculados pela plataforma digital”, explicou.

Ainda nesse contexto de modernidade, Coelho destacou que o Instituto SESI SENAI de Tecnologia Educacional, em Brasília, está trabalhando para automatizar e digitalizar todo o processo educacional. “O SESI já conta com o programa Sala Digital, no qual os alunos do Novo Ensino Médio recebem um notebook, e todo o material didático e atividades são realizados de forma virtual. Em breve, inclusive, as avaliações e provas serão feitas diretamente nas plataformas digitais do SESI, eliminando a necessidade de impressão”, exemplificou.

Juliana Mascarenhas, gerente de Inteligência de Mercado, Comercial e Comunicação, ressaltou que essa transformação digital não apenas traz praticidade, mas também contribui para a sustentabilidade da instituição. “Ao eliminar o excesso de papel com a impressão de apostilas, colaboramos para a conservação do meio ambiente, um tema cada vez mais relevante diante das questões ambientais e climáticas atuais. Isso demonstra o comprometimento de nossas instituições com esses desafios”, ponderou. Juliana também destacou a conveniência para os pais, que podem realizar a rematrícula de seus filhos a qualquer momento e de qualquer lugar, garantindo a vaga para o próximo ano letivo na escola SESI de Rondônia.

Neste primeiro momento, terão prioridade os atuais alunos. As vagas restantes serão disponibilizadas para novos estudantes a partir do final de outubro de 2024.

Jornalista: Andréa Machado Minuto