IMPRENSA
05 de November de 2024 - 08h51

A- A A+

SESI Saúde de Cacoal participa da Conferência de Saúde do Trabalhador

Representantes do SESI Saúde de Cacoal participaram da 3ª Conferência Regionalizada de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região do Café. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Cacoal, Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Conselho Municipal de Saúde e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), ocorreu ao longo de dois dias e promoveu debates significativos sobre temas relevantes para a saúde do trabalhador.


Participaram do evento a enfermeira do Trabalho, Bianca Ferreira de Lima, e a técnica em Segurança do Trabalho, Samili Conceição de Souza, ambas do SESI. A conferência foi uma oportunidade de diálogo sobre diversas questões ligadas à saúde ocupacional. A palestra magna foi conduzida pelo superintendente do Ministério da Saúde, Sid Orleans, que tratou do tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.


Bianca de Lima destacou a relevância da participação do SESI na conferência: “Foi muito gratificante participar da 3ª Conferência Regionalizada de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Absorvemos conteúdos atualizados sobre as novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador como um direito humano”, enfatizou.


Samili Conceição de Souza comentou que o evento foi fundamental para explorar diferentes abordagens de proteção e promoção da saúde dos trabalhadores, focando em medidas preventivas e práticas aplicáveis a diversos setores. “Foi inspirador ver o compromisso dos participantes em buscar soluções efetivas e inclusivas para os desafios atuais”, observou.


Juliano Cezar Pereira Carneiro, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI Cacoal, ressaltou a importância da participação ativa do SESI nos debates, destacando sua referência nacional. “Temos expertise no ambiente corporativo e compreendemos a importância da saúde e produtividade dos colaboradores. Nossos profissionais oferecem soluções em saúde corporativa e consultorias personalizadas, adaptadas ao perfil dos trabalhadores, ao contexto organizacional e às necessidades específicas dos diversos segmentos industriais da região”, afirmou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Alunos do NEM de Vilhena desenvolvem o projeto Natal Eletrônico

Licença Ambiental SESI

SESI de Vilhena encerra atividades escolares com o JISESI

Noite festiva na formatura do NEM – Itinerário Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do SESI de Cacoal