IMPRENSA
10 de February de 2025 - 16h03

A- A A+

Colégios SESI-RO dão início ao PASSE 2025

Os colégios da Rede SESI de Rondônia deram início ao Programa de Avaliação do Sistema SESI (PASSE). Nesta 1ª etapa é realizada a Avaliação diagnóstica e tem com o objetivo, oferecer subsídios pedagógicos aos professores e permiti um planejamento preciso para a recuperação da aprendizagem. A aplicação começou no município de Pimenta Bueno e seguirá até o final deste mês de fevereiro nas unidades de Cacoal, Vilhena, encerrando com os colégios de Porto Velho e Nova Mutum Paraná.


As aferições que compõem o PASSE são aplicadas formato virtuais e impressas. Nesta edição a Avaliação diagnostica será aplicada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Novo Ensino Médio (NEM). A avaliação diagnóstica do SESI é elaborada com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).


Conforme o gerente de educação Básica e Profissional do SESI, SENAI e IEL, Jair Coelho, nesta etapa é feita a avaliação diagnóstica, que tem por objetivo identificar o que os alunos já sabem e onde precisam de apoio para se desenvolver ao longo do ano letivo. Os resultados auxiliam os professores a planejar o ensino e a priorizar pontos essenciais do currículo pois refletem os níveis de aprendizagem demostrado pelos estudantes avaliados.


Jair Coelho explicou que o PASSE integra todas as áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A partir dos dados obtidos a equipe escolar, pedagógica e docentes, repensa e redireciona sua ação e o estudante ao tomar conhecimento de seus avanços e dificuldades, junto com o professor de suas necessidades e avanços busca melhorar suas aprendizagens, a partir do retorno dado pelo professor.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI-RO comemora número de alunos aprovados no vestibular de 2024

SESI-RO fica acima da média na avaliação de desempenho da rede nacional em qualidade de ensino

Avançam as obras da Escola SESI de Referência em Vilhena

SESI de Vilhena ensina a Física utilizando projetos maker