IMPRENSA
12 de March de 2025 - 17h04

A- A A+

SESI de Cacoal promove Sarau com o tema A beleza nas pequenas coisas

A unidade SESI de Cacoal promoveu um sarau com o tema "A beleza nas pequenas coisas", proporcionando aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II uma experiência única de expressão artística e valorização do cotidiano. Idealizado pela professora Cláudia Nepomuceno, o evento teve como objetivo principal estimular a linguagem como forma de comunicação e expressão, além de ampliar o repertório linguístico e literário dos estudantes.


No sarau, os alunos demonstraram todo o seu talento e sensibilidade ao criar e apresentar poemas, canções e encenações que celebravam a beleza dos momentos simples da vida. As criações dos estudantes foram inspiradas em elementos do cotidiano, como o bolo da vovó, a saudade de um irmão, o almoço de domingo em família e as brincadeiras favoritas. Esses temas revelaram a importância de valorizar os momentos que trazem paz e alegria, construindo memórias afetivas que serão levadas para a vida toda.


A professora Cláudia Nepomuceno destacou que a atividade também teve como objetivo valorizar e aprimorar a oralidade dos alunos, despertando o gosto pela leitura e pela escrita. "Houve momentos de reflexão e apreciação de aspectos simples e profundos da vida cotidiana", afirmou a professora. Ela também ressaltou que o evento fortaleceu os laços entre os alunos, enriqueceu o vocabulário e desenvolveu competências socioemocionais importantes, como criatividade, pensamento crítico e comunicação.


A coordenadora de educação do SESI de Cacoal, Rosiani Módolo, enfatizou a importância de eventos como o sarau para resgatar o prazer pela leitura e promover a interação entre os alunos. "Incentivamos a aprendizagem por meio de atividades literárias", destacou a coordenadora. “O sarau foi um sucesso e proporcionou aos nossos alunos uma experiência enriquecedora. O evento mostrou que a beleza pode ser encontrada nos momentos mais simples da vida e que a arte é uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação”, complementou Rosiani.

 Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Mundo do microscópio é apresentado aos alunos do SESI de Pimenta Bueno

Ação no SESI de Vilhena reflete sobre o Dia Internacional da Mulher

Nimble, do SESI de Porto Velho, já está em Brasília para o Festival de Robótica

Aula apresenta estudos da astronomia no SESI de Pimenta Bueno