IMPRENSA
04 de July de 2025 - 09h52

A- A A+

Durante palestra, Nova EJA do SESI de Porto Velho fala sobre as drogas e seus efeitos

Durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que se encerrou nesta quarta-feira, 2, a turma da Nova EJA, do Colégio SESI Porto Velho, participou de uma palestra sobre o tema. Os alunos demonstraram grande interesse na apresentação do professor Cristinei Lima de Araújo, que mesclou suas palavras a um vídeo que trouxe informações de relevância sobre os tipos de drogas, seus efeitos no corpo e na mente, os fatores de risco e proteção.


O vídeo também abordou sobre a importância da busca por ajuda e os recursos disponíveis para tratamento e apoio. A interação foi rica, com perguntas e depoimentos que enriqueceram ainda mais o debate. A explanação teve como principal objetivo capacitar os alunos com conhecimento e ferramentas para entender os riscos associados ao uso de drogas, e suas consequências para a saúde individual, familiar e social.


O professor palestrante elogiou a interação dos alunos durante sua fala. “Foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas quanto ao tema. E é um tema que, infelizmente, segue atual e desafiador. Houve uma parte com relatos e depoimentos, que enriquecerem ainda mais o debate em sala de aula”, informou Cristinei Araújo.


A pedagoga Lucélia Inácio disse que a apresentação serviu para que os alunos entendessem sobre os perigos associado ao uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. “Buscamos desmistificar informações, apresentar dados concretos e promover uma reflexão crítica sobre as escolhas e os caminhos que levam ao uso de substâncias que causam dependência e que podem ser devastadores na vida das pessoas”, completou.


O professor Diego Bezerra, que também acompanhou a explanação, ressaltou o valor do diálogo aberto sobre temas sensíveis. “Ao disponibilizar um espaço seguro para o diálogo e munir os estudantes com conhecimento baseado em evidências, o SESI contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e aptos a tomar decisões em suas vidas e a influenciar positivamente seu entorno”, complementou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI de Cacoal incentiva contato com a literatura clássica

SESI de Pimenta Bueno celebra o Dia do Bumba-Meu-Boi

Alunos do SESI de Nova Mutum aprendem sobre os três poderes da República

SESI de Nova Mutum Paraná estimula prática esportiva