IMPRENSA
02 de July de 2025 - 14h20

A- A A+

SESI de Nova Mutum Paraná estimula prática esportiva

O colégio SESI de Nova Mutum organizou a “Minha 1ª Corrida”, para incentivar a prática de atividades físicas desde a infância, desenvolver habilidades motoras, sociais e emocionais dos alunos do 1º e 2º ano, do Ensino Fundamental I. A iniciativa também proporcionou a vivência da modalidade esportiva de forma lúdica e divertida.


Para preparar os alunos para a corrida, houve um momento de alongamento lúdico. Em seguida, foram organizados em pequenos grupos e, respeitando seu ritmo e suas limitações, correram por um percurso definido na quadra da escola, com muita alegria e empolgação. Ao final, todos os alunos receberam uma medalha como forma de reconhecimento e incentivo.


Segundo a professora de Educação Física e idealizadora da corrida, Laís Lima Freitas, a atividade foi muito importante para o desenvolvimento e o amadurecimento motor dos alunos. “Vivenciar um esporte na infância faz toda a diferença, pois quanto mais cedo a criança se envolve com a prática de atividades físicas, maiores são as chances de se tornar um adulto ativo, saudável e consciente da importância do esporte para a vida”, explicou.


A pedagoga da unidade, Ana Paula de Almeida, elogiou a atitude da professora em incentivar hábitos saudáveis entre os alunos. “Estimular o esporte é valorizar a saúde e o bem-estar por meio de práticas educativas e a ação desenvolvida pela docente promoveu um momento de interação com as crianças por meio da corrida, em que cada aluno desempenhou o máximo para conquistar lugar no pódio”, afirmou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Volta às aulas tem reencontros, sorrisos e novos sonhos no SESI de Cacoal

SESI de Pimenta Bueno recepciona alunos após recesso escolar

SESI de Porto Velho promove formação docente do Novo Ensino Médio

SESI de Cacoal volta às origens nos festejos "julinos"