IMPRENSA
23 de October de 2025 - 14h07

A- A A+

Palestra aborda prevenção e autocuidado no SESI de Pimenta Bueno

A enfermeira da unidade de saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) de Cacoal, Esther Silva de Carvalho, esteve no colégio SESI de Pimenta Bueno para conduzir uma palestra voltada à campanha Outubro Rosa. O evento, realizado na última quarta-feira, 22, promoveu momentos de orientação e diálogo sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da mulher.


Participaram do momento de conscientização colaboradoras do SESI e as profissionais da limpeza da empresa terceirizada, que prestam serviços na unidade. Elas acompanharam atentamente as informações sobre autocuidado e detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. A enfermeira também esclareceu dúvidas e reforçou a relevância do acompanhamento regular com profissionais de saúde.


O gerente Diógenes Pierre de Moraes afirmou que as palestras informativas são fundamentais para promover bem-estar e qualidade de vida entre as colaboradoras. “Cuidar de quem cuida é essencial. Trazer momentos de esclarecimento e reflexão sobre temas tão importantes demonstra que estamos atentos com a saúde e o equilíbrio emocional de toda a equipe”, ressaltou.


Moraes aproveitou para agradecer à enfermeira pela disponibilidade em transmitir seus conhecimentos e contribuir para a conscientização das participantes. “Agradeço à Esther pelo tempo dedicado e pela forma clara com que abordou um tema tão relevante. Essa troca de ideias contribui para fortalecer o vínculo entre nossas equipes e promover um ambiente de trabalho mais saudável e informado”, acrescentou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto

 


Mais notícias

Aluno do SESI de Cacoal conquista título estadual na XVII Copa de Xadrez

SESI Saúde recebe menção honrosa durante a 22ª edição do TRT Comunidade em Rolim de Moura

Noite festiva marca formatura do Ensino Médio do SESI de Porto Velho

Alunos do SESI de Porto Velho vivenciam transição escolar com o Acampadentro 2025