IMPRENSA
20 de October de 2025 - 16h29

A- A A+

Piquenique da Leitura reúne alunos do SESI de Pimenta Bueno em atividade ao ar livre

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do colégio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Pimenta Bueno participaram, na última sexta-feira, 17, de uma experiência literária diferente. Trata-se do Piquenique da Leitura, realizado no jardim interno da escola, que aproximou os estudantes dos livros em um ambiente de convivência e aprendizado coletivo.


Cada aluno escolheu obras de diferentes gêneros e participou de momentos de leitura e conversa sobre as histórias. O formato favoreceu a troca de ideias e a expressão individual, criando um espaço de diálogo sobre o que cada um leu e sentiu.


Para o estudante Álvaro Cruz Ermita, a manhã foi especial. “A atividade foi divertida e diferente. Gosto muito quando as aulas são ao ar livre, pois se tornam mais agradáveis estudar”, contou. Já Maria Fernanda Araújo Silva comentou a importância da interação com os colegas. “Achei muito bom poder ler com os meus amigos e conversar sobre os livros. A gente aprende mais quando pode falar sobre o que leu”, argumentou.


Enrico Araújo Soares escolheu um livro com ilustrações ricas. Com apoio da professora, Enrico expôs sua opinião e interesse de maneira não verbal. Demonstrou grande satisfação com a atividade por meio de sorrisos, manteve um olhar atento às imagens do livro e demonstrou escuta concentrada à história apresentada de forma lúdica. Sua atenção e alegria silenciosa foram um retorno direto e positivo à experiência.


A professora Laura Anesia Lúcio destacou o valor do encontro. “O envolvimento dos alunos com os livros, trocando ideias e aprendendo juntos é muito significativo. A leitura tem esse poder de unir, estimular a imaginação e criar momentos que permanecem na memória”, afirmou. Segundo a professora, o Piquenique da Leitura integrou literatura, convivência e expressão, mostrando que o aprendizado pode acontecer de maneira leve, colaborativa e acessível a todos.

 Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Olimpíada Brasileira de Geografia desafia alunos do SESI de Vilhena a ampliar conhecimentos

SESI de Nova Mutum promove reflexão sobre emoções com alunos do 3º ano

Unidade de Porto Velho mobiliza alunos em preparação ao PASSE AVALIA SESI II

Estudantes da Escola SESI realizam a segunda fase da Obmep