19 de July de 2021 - 08h09

Plataforma do SENAI-RO tem o propósito de agilizar contratações

A fim de agilizar o preenchimento de vagas na área da indústria, um dos setores que mais geram empregos formais no Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a empresa Speck disponibiliza a plataforma Contrate-me, ferramenta on-line que utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa.

Todo o processo de seleção é feito virtualmente, e ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise considerando não só as competências técnicas listadas no currículo do candidato, mas suas competências socioemocionais. Desta forma o empregador recebe a indicação dos perfis mais adequados para cada oportunidade cadastrada.

Por meio da plataforma, as empresas têm a oportunidade de divulgar suas vagas de emprego e estágio para atrair os melhores profissionais do mercado. Em Rondônia, estão abertas vagas para indústrias em Ariquemes e Buritis. São 13 oportunidades de empregos disponíveis.

Cadastro

O cadastro não é restrito a alunos e egressos do SENAI. Ele é aberto a qualquer pessoa interessada em trabalhar na indústria. Depois de se inscrever, o candidato responde a um questionário, como uma entrevista online, para falar sobre seus gostos e aptidões; sonhos e expectativas; o que pensa sobre sociedade e cidadania; o que faz como lazer e saúde; como são as relações de amizade e de família.

A partir daí o Contrate-me vai selecionar e apresentar as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades técnicas e socioemocionais do candidato. Faça seu cadastro.

Indústrias

Dentro da plataforma do Contrate-se também existe o campo para que as empresas façam o cadastramento especificando as vagas e as competências desejadas pelos candidatos.

Uma das vantagens da plataforma é a agilidade no processo de recrutamento de postulantes às vagas de emprego, uma vez que no método tradicional uma empresa pode levar semanas para completar um processo de contratação. O Contrate-me encontra rapidamente os profissionais certos, tudo de uma única vez. Cadastre sua empresa.