IMPRENSA
14 de November de 2023 - 11h24

A- A A+

Regiões do Brasil é o tema da Feira Interdisciplinar realizada por alunos do SESI de Pimenta Bueno

Cada região do país - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul - foi cuidadosamente pesquisada em aspectos geográficos, culturais, históricos e econômicos pelos alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno, como parte da programação da “Feira Interdisciplinar”.

Orientados pela equipe pedagógica, os estudantes se destacaram pela qualidade das apresentações, riqueza cultural e diversidade representada em cada estande. Com criatividade, os grupos utilizaram vários recursos, como cartazes, desenhos, maquetes, dentre outros.

Segundo a colaboradora Elisangela Goes, a Feira não apenas estimulou o interesse dos alunos pela geografia do Brasil, mas promoveu o desenvolvimento de habilidades cruciais, como trabalho em equipe, pesquisa, comunicação e expressão. “Os visitantes perceberam o esforço conjunto dos estudantes na criação de maquetes, exposições, apresentações teatrais e outras formas criativas de demonstrar o conhecimento adquirido”.

Para a pedagoga Renata Gaede, a participação ativa dos pais, familiares e comunidade escolar foi um dos pontos altos do evento, consolidando a importância da integração entre escola e sociedade. “A Feira Interdisciplinar não apenas cumpriu seu propósito educacional, mas fortaleceu os laços entre a instituição de ensino e a comunidade local”, comentou.

O gerente da unidade Diógenes Pierre acrescentou que o sucesso alcançado é o reflexo do comprometimento da equipe escolar, do entusiasmo dos estudantes e do apoio da comunidade. “Este evento não apenas celebrou o conhecimento adquirido, mas proporcionou um ambiente estimulante para o contínuo crescimento acadêmico e pessoal dos alunos”, afirmou.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura