IMPRENSA
10 de February de 2025 - 16h03

A- A A+

Colégios SESI-RO dão início ao PASSE 2025

Os colégios da Rede SESI de Rondônia deram início ao Programa de Avaliação do Sistema SESI (PASSE). Nesta 1ª etapa é realizada a Avaliação diagnóstica e tem com o objetivo, oferecer subsídios pedagógicos aos professores e permiti um planejamento preciso para a recuperação da aprendizagem. A aplicação começou no município de Pimenta Bueno e seguirá até o final deste mês de fevereiro nas unidades de Cacoal, Vilhena, encerrando com os colégios de Porto Velho e Nova Mutum Paraná.


As aferições que compõem o PASSE são aplicadas formato virtuais e impressas. Nesta edição a Avaliação diagnostica será aplicada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Novo Ensino Médio (NEM). A avaliação diagnóstica do SESI é elaborada com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).


Conforme o gerente de educação Básica e Profissional do SESI, SENAI e IEL, Jair Coelho, nesta etapa é feita a avaliação diagnóstica, que tem por objetivo identificar o que os alunos já sabem e onde precisam de apoio para se desenvolver ao longo do ano letivo. Os resultados auxiliam os professores a planejar o ensino e a priorizar pontos essenciais do currículo pois refletem os níveis de aprendizagem demostrado pelos estudantes avaliados.


Jair Coelho explicou que o PASSE integra todas as áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A partir dos dados obtidos a equipe escolar, pedagógica e docentes, repensa e redireciona sua ação e o estudante ao tomar conhecimento de seus avanços e dificuldades, junto com o professor de suas necessidades e avanços busca melhorar suas aprendizagens, a partir do retorno dado pelo professor.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Debate sobre TEA movimenta turma do 6º ano do SESI de Porto Velho

SESI de Pimenta Bueno faz homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Meias viram personagens de teatro de fantoches no SESI de Cacoal

Biblioteca do SESI de Nova Mutum desperta interesse pela leitura e oferece diversificação de obras literárias