IMPRENSA
21 de dezembro de 2018 - 11h27

A- A A+

1ª Noite de Autógrafos revela jovens escritores da escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal

As crianças do Fundamental I deram um verdadeiro show na 1ª Noite de Autógrafos, que aconteceu na Universidade Federal de Rondônia – Unir Cacoal. Com muita música, leitura e emoção, os “pequenos escritores” mostraram aos familiares e convidados a importância da leitura no desenvolvimento humano através do projeto Estante Mágica, desenvolvido pelas do Fundamental I, e supervisionado pela direção, com o objetivo de estimular os alunos a produzirem seus próprios livros.

 

O primeiro autógrafo ninguém esquece, e para os alunos do Sesi-Senai-IEL de Cacoal a noite foi mágica com a assinatura deles em suas próprias criações. Os alunos do terceiro e quarto ano criaram suas histórias junto às professoras em sala de aula. Após a finalização, as histórias foram enviadas para a equipe da Estante Mágica, que publicaram o livro em formato oficial. O livro foi adquirido pela família dos alunos, que na Noite de Autógrafos participaram da cerimônia de assinatura dos livros.

 

Sob a supervisão da coordenadora de Educação Rosiani Módolo e da coordenadora Pedagógica Luciane de Lima, o projeto foi idealizado com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de escrita, levando-o a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação.

 

Segundo a gerente da escola Sesi-Senai-IEL Cacoal e Rolim de Moura, Jocilene Ribeiro Andrade, através da leitura crescemos, aprendemos e conhecemos outros mundos e outras realidades. “Nessa noite inesquecível, os alunos receberam o livro com os contos produzidos por eles mesmos, autografando seus exemplares e presenteando os entes querido. Parabéns pelo sucesso, crianças. O impacto que esse projeto causou no ambiente escolar foi extremamente favorável para o desenvolvimento do letramento dos alunos participantes”, argumentou.

 

“Parabéns às professoras, alunos e funcionários pela bela festa da Noite de Autógrafos. Ficamos admirados com as produções das crianças, com o objetivo desenvolver ainda mais nos alunos o processo da escrita, levando-o a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação de maneira divertida e prazerosa” elogiou Iracema Machado dos Santos Labendz, mãe do aluno Pedro Machado dos Santos Labendz, do 2º Ano.

 

A coordenadora Pedagógica, Luciane de Lima explica que o projeto possibilitou que os alunos entrassem em contato com o mundo da leitura e escrita, transmitindo suas ideias e imaginação na produção de seu próprio livro, escrevendo, corrigindo, revisando e ilustrando suas histórias.

 

Na análise da coordenadora de Educação, Rosiani Módolo, a escola busca conhecer e desenvolver na criança as competências da leitura e da escrita e como a literatura infantil pode influenciar de maneira positiva neste processo. “Estou orgulhosa dos alunos e dos nossos professores, pois sei que a criação desse livro auxilia na leitura de mundo que a criança irá ter no futuro, além da participação da família”, comentou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

 

 

 


Mais notícias

Visitas técnicas realizadas pelo Senai visam unir teoria à prática

Alunos representam Sesi-Senai-IEL Rondônia em eventos esportivos no Rio de Janeiro e Natal

Visitas técnicas realizadas pelo Sesi-Senai contribuem para melhor aprendizado prático

Senai RO capacita profissionais para atender indústrias de laticínios de Jaru