IMPRENSA
23 de September de 2022 - 12h22

A- A A+

SENAI certifica 80 servidores estaduais em curso de capacitação Noções de Mecânica e Gestão de Frotas

Na manhã desta sexta-feira, 23, representantes da unidade SENAI CEET de Porto Velho, marcaram presença na solenidade de entrega de certificados aos funcionários públicos de várias secretarias estaduais que participaram do curso de capacitação Noções Básicas de Mecânica e Gestão de Frotas, ministrado pelo SENAI-RO na modalidade In Company e contratado pela Superintendência de Gastos Públicos e Administrativos (Sugesp). 

Ministrado pelo instrutor Mecânica de Automóveis do SENAI CEET, de Porto Velho, Jary da Silva França Filho, o curso aconteceu nos dias 19 e 20 para a primeira turma composta por 40 alunos e nos dias 21 e 22, para mais 40 participantes.

“Hoje estou aqui representando a nossa gerente Fabiana Amaral”, disse a coordenadora de Educação unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Juliane Loubach, “para agradecer a parceria e a confiança de todos e reitero que o SENAI é uma instituição de ensino profissional de referência, inclusive na área automotiva, cujo é primeiro lugar nacional no Sistema de Avaliação de Educação Profissional Saep com nota 9,7, em 2021”.

Elogiado pela Juliane e pelos alunos, o instrutor Jary ressaltou o empenho dos participantes durante o curso. “Gostaria de agradecer a oportunidade conhecer cada um de vocês. Além do vínculo professor e aluno, também firmamos laços de amizade. Caso tenham alguma dúvida, podem contar comigo. Amo o que eu faço e espero ter transmitindo para vocês os meus conhecimentos”, comentou.

A operadora de Manutenção, Lilian Pereira da Silva, servidora da Sugesp, ressaltou que “com o curso passamos a ter mais noção de como trocar um pneu, realizar a troca de óleo, programar a revisão periódica dos veículos e estes conhecimentos vamos levar também para o nosso dia a dia fora do trabalho”.

Lilian acrescentou que o SENAI trouxe conhecimento, não apenas para ela, mas para os operacionais da Sugesp. A aluna não poupou elogios ao SENAI e ao instrutor Jary. “Todos estão falando muito bem dele, que explicou tudo de maneira clara, objetiva e certamente todos entenderam e aprenderam para aplicar no trabalho”, garantiu.

Outro aluno, Adriano Maia de Araújo, chefe de transporte da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), falou da importância da iniciativa da Sugesp mediante o SENAI, trazer esse curso para as equipes. “Para a nossa secretaria, cuja frota é enorme, e principalmente àqueles à frente da gestão, que tiveram a oportunidade de conhecer o estado real da frota. Desta forma conseguiremos deixar cada veículo alinhado para atender melhor a população, com rapidez e de maneira efetiva. Tenho certeza que os demais gestores ficaram satisfeitos com o curso, uma iniciativa nota dez entre a Superintendência e o SENAI de Rondônia”, finalizou.

A articuladora de negócios da área de Mercado SESI-SENAI-IEL-RO, Marcilani Oliveira, o diretor executivo da Sugesp, João Pablo, a gerente de Manutenção da Sugesp, Karla Fernandes, dentre outros convidados, também participaram do evento.


Mais notícias

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

FIERO e SENAI RO apoiam realização do Circuito dos Instaladores em Porto Velho

Departamento Regional de Rondônia tem três projetos classificados para a etapa nacional do Inova SENAI 2022