IMPRENSA
23 de novembro de 2018 - 11h27

A- A A+

Escola Sesi-Senai realiza segunda edição do Poemisa Arte na Camisa

Incentivar à leitura e a escrita. São os objetivos do Poemisa Arte na Camisa, que a escola Sesi-Senai Lagoa realiza pela segunda vez e movimentando todos os alunos e até familiares, que ali estiveram para prestigiar e aplaudir as apresentações dos poemas criados e estampados nas camisas. 

 

Segundo a pedagoga e coordenadora do quarto ao sétimo ano, Tatiana Maíra Botelho Ribeiro, “o contato com a poesia sempre esteve presente em nossas vidas, e para muitos, essa essência vai se perdendo com o passar dos anos. Na intenção de resgatar valores e permitir que os alunos executem com maior compreensão a linguagem poética, realizamos a segunda edição deste lindo projeto denominado Poemisa Arte na camisa”, explica.

 

Tatiana ressalta que o projeto desperta a criatividade nas crianças, que podem escrever, desenhar e declamar suas produções poéticas. “É lindo ver e perceber que suas capacidades vão além do que imaginamos. Possibilitando relacionar-se com o meio em que vive, tendo como temas: Doces, Brinquedos e Brincadeiras”, comenta com entusiasmo.

 

Sirlene Santos, mãe do aluno Victor Nunes, elogia a iniciativa do Sesi. “O Poema na Camisa é um lindo projeto do Sesi e que tem o objetivo de resgatar a cultura e incentivar à leitura. Meu filho escreveu um poema e ele mesmo estampou na camisa. A escola está de parabéns por mais esta atividade envolvendo e incentivando os alunos a escrever, a ser criativo e a se apresentar para os demais colegas. Foi emocionante assistir a apresentação do Victor e tenho certeza que as outras mães também se emocionaram”, disse. 

 

A coordenadora de Educação Escola Sesi-Senai Lagoa, Juliane Loubach agradeceu a participação especial da professora mestre Gracilene Nunes, do Instituto Federal de Rondônia – Ifro. “Ela contribuiu com suas colocações e experiência voltadas a literatura. Esta é mais uma iniciativa do Sesi com o objetivo de mostrar aos alunos a importância da leitura, da escrita, seja prosa ou poesia, para o aprendizado, o despertar da criatividade e do senso crítico de cada um”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Alunos do Sesi Vilhena ressaltam Torneio Nacional de Robótica como excelente oportunidade de adquirir conhecimento

Sesi Vilhena fica entre as 20 melhores na etapa nacional do Torneio de Robótica

Alunos do Sesi Vilhena participam de Torneio de Robótica no Rio, até segunda

Sesi reúne profissionais para debater inteligência artificial na saúde