IMPRENSA
23 de novembro de 2018 - 11h27

A- A A+

Escola Sesi-Senai realiza segunda edição do Poemisa Arte na Camisa

Incentivar à leitura e a escrita. São os objetivos do Poemisa Arte na Camisa, que a escola Sesi-Senai Lagoa realiza pela segunda vez e movimentando todos os alunos e até familiares, que ali estiveram para prestigiar e aplaudir as apresentações dos poemas criados e estampados nas camisas. 

 

Segundo a pedagoga e coordenadora do quarto ao sétimo ano, Tatiana Maíra Botelho Ribeiro, “o contato com a poesia sempre esteve presente em nossas vidas, e para muitos, essa essência vai se perdendo com o passar dos anos. Na intenção de resgatar valores e permitir que os alunos executem com maior compreensão a linguagem poética, realizamos a segunda edição deste lindo projeto denominado Poemisa Arte na camisa”, explica.

 

Tatiana ressalta que o projeto desperta a criatividade nas crianças, que podem escrever, desenhar e declamar suas produções poéticas. “É lindo ver e perceber que suas capacidades vão além do que imaginamos. Possibilitando relacionar-se com o meio em que vive, tendo como temas: Doces, Brinquedos e Brincadeiras”, comenta com entusiasmo.

 

Sirlene Santos, mãe do aluno Victor Nunes, elogia a iniciativa do Sesi. “O Poema na Camisa é um lindo projeto do Sesi e que tem o objetivo de resgatar a cultura e incentivar à leitura. Meu filho escreveu um poema e ele mesmo estampou na camisa. A escola está de parabéns por mais esta atividade envolvendo e incentivando os alunos a escrever, a ser criativo e a se apresentar para os demais colegas. Foi emocionante assistir a apresentação do Victor e tenho certeza que as outras mães também se emocionaram”, disse. 

 

A coordenadora de Educação Escola Sesi-Senai Lagoa, Juliane Loubach agradeceu a participação especial da professora mestre Gracilene Nunes, do Instituto Federal de Rondônia – Ifro. “Ela contribuiu com suas colocações e experiência voltadas a literatura. Esta é mais uma iniciativa do Sesi com o objetivo de mostrar aos alunos a importância da leitura, da escrita, seja prosa ou poesia, para o aprendizado, o despertar da criatividade e do senso crítico de cada um”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Balé da escola Sesi-Senai Lagoa está com matriculas abertas

Sesi-Senai Ariquemes realiza campanha preventiva contra câncer de mama

Edição 2018 do Acampadentro movimenta professores e alunos do Sesi-Senai Lagoa

Escola Sesi-Senai-IEL de Cacoal ganha nova quadra poliesportiva, em 2019