IMPRENSA
14 de November de 2023 - 11h24

A- A A+

Regiões do Brasil é o tema da Feira Interdisciplinar realizada por alunos do SESI de Pimenta Bueno

Cada região do país - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul - foi cuidadosamente pesquisada em aspectos geográficos, culturais, históricos e econômicos pelos alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno, como parte da programação da “Feira Interdisciplinar”.

Orientados pela equipe pedagógica, os estudantes se destacaram pela qualidade das apresentações, riqueza cultural e diversidade representada em cada estande. Com criatividade, os grupos utilizaram vários recursos, como cartazes, desenhos, maquetes, dentre outros.

Segundo a colaboradora Elisangela Goes, a Feira não apenas estimulou o interesse dos alunos pela geografia do Brasil, mas promoveu o desenvolvimento de habilidades cruciais, como trabalho em equipe, pesquisa, comunicação e expressão. “Os visitantes perceberam o esforço conjunto dos estudantes na criação de maquetes, exposições, apresentações teatrais e outras formas criativas de demonstrar o conhecimento adquirido”.

Para a pedagoga Renata Gaede, a participação ativa dos pais, familiares e comunidade escolar foi um dos pontos altos do evento, consolidando a importância da integração entre escola e sociedade. “A Feira Interdisciplinar não apenas cumpriu seu propósito educacional, mas fortaleceu os laços entre a instituição de ensino e a comunidade local”, comentou.

O gerente da unidade Diógenes Pierre acrescentou que o sucesso alcançado é o reflexo do comprometimento da equipe escolar, do entusiasmo dos estudantes e do apoio da comunidade. “Este evento não apenas celebrou o conhecimento adquirido, mas proporcionou um ambiente estimulante para o contínuo crescimento acadêmico e pessoal dos alunos”, afirmou.

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão