IMPRENSA
26 de novembro de 2020 - 09h54

A- A A+

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal


Professores, alunos e toda a equipe do colégio SESI-SENAI de Cacoal, localizado à rua José do Patrocínio, bairro Eldorado, há quatro anos sofriam com a falta de pavimentação asfáltica. A chegada do período de chuvas também aumentava ainda mais os transtornos e desafios para chegar à escola.

Finalmente, neste ano, o cenário mudou com o recebimento da pavimentação, desta tornando a rua transitável. A afirmação é da gerente Jocilene Ribeiro, que lembrou os obstáculos que marcaram a trajetória das atividades da unidade.

“Hoje, os nossos mais de 800 alunos divididos pelos cursos técnicos, educação infantil e ensino médio, clientes e colaboradores podem transitar em via com melhores condições e qualidade que todos merecem”, ressalta Jocilene. “O SESI Educação há 29 anos constrói histórias de sucesso no município de Cacoal. Agradecemos a todos, que neste período permaneceram conosco, acreditando na educação de qualidade que o SESI e SENAI oferecem a comunidade escolar”, comentou.

Em 2017, durante uma visita técnica às instalações da unidade, o presidente da FIERO, Marcelo Thomé reiterou a cobrança administração pública o asfaltamento que dá acesso à escola, instalada em novo endereço naquele ano em Cacoal. Na ocasião, o líder empresarial destacou a importância da parceria da sociedade de Cacoal e da Prefeitura principalmente. “Esperamos por este asfaltamento assim como a iluminação pública no local para dar mais segurança aos alunos da unidade. Finalmente esse compromisso foi cumprido”.

De acordo com a professora Eliany Carneiro, do 3º ano Ensino Fundamental, o trajeto escolar fundamental que proporcione segurança e qualidade, daí a necessidade deste percurso ser asfaltado. “Antes o caminho sem asfalto produzia riscos àqueles que o transitam, como buracos, gerando acidentes e danos aos veículos e outros prejuízos no período das chuvas. Somos gratos por esta conquista para o colégio SESI-SENAI e para toda comunidade de Cacoal”.

O professor de Linguagens, Alkyones Santana Manzoli ressalta SESI e SENAI como instituições reconhecidas internacionalmente pela qualidade e excelentes resultados educacionais. “Quando as aulas presenciais retornarem, com o novo asfalto, será mais seguro para a comunidade escolar e todos que trabalham na unidade”, garante.

Para a aluna da 2ª série do Novo Ensino Médio, Jamily Littig Galon, o asfalto trouxe alívio para todos. Ela reside perto da escola e no período de aulas presenciais se deslocava a pé. Quando chove, disse a jovem, é estressante, por causa do barro e dos carros jogando lama nos pedestres. No período seco, recorda, também era ruim devido ao grande fluxo de carros que ao passar levantam poeira, por isso ela adoecia.

Jamily garante que o asfalto vai trazer mais visibilidade à escola e valorização para os alunos. “Nossa gratidão aos envolvidos depois de tantos anos lutando para isso”, exultou a jovem.

No ponto de vista da coordenadora de Educação, Luciane de Lima, a pavimentação asfáltica da rua José do Patrocínio, no trecho em frente à escola, foi sem dúvida um grande marco para esta instituição. Trouxe qualidade de vida para estudantes e colaboradores, agora com menos danos aos transeuntes e motoristas e em contrapartida, trouxe mais visibilidade da escola para a comunidade cacoalense.

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 

 


Mais notícias

Semana Pedagógica SESI e SENAI traça diretrizes do ano letivo 2021

Plurall também é mais uma ferramenta utilizada pelos colégios SESI em Rondônia

SESI utiliza plataforma Geekie para preparação do Enem

SESI e SENAI formam primeira turma do Novo Ensino Médio no Brasil