IMPRENSA
19 de January de 2022 - 11h37

A- A A+

SESI-SENAI e IEL RO iniciam atividades da Semana Pedagógica 2022


A Semana Pedagógica é um evento realizado anualmente pelo SESI-SENAI e IEL, cujo objetivo é apresentar os resultados do ano anterior, os avanços relacionados à educação básica e profissional, com a participação de gerentes de unidades, gestores, coordenação e equipe pedagógica das unidades da capital e do interior de Rondônia.

As atividades serão realizadas a partir desta quarta-feira, 19, até o dia 26, das 8 horas ao meio dia e das 14 às 18 horas. Haverá ainda a participação do consultor Raimundo Soares, de Minas Gerais, que vai ministrar a palestra “O novo sempre vem na educação”.

Esta edição da Semana Pedagógica será um evento hibrido, ou seja, algumas atividades programadas serão realizadas de forma presencial nas unidades e outras serão transmitidas via ferramenta Teams, no caso das palestras e participações do Departamento Nacional.

A programação conta com temas como as metas, perspectivas e desafios de 2022, gestão baseada em dados do Geekie Teste, o Novo Ensino Médio, dinamização dos espaços, como fortalecer os diferenciais, ações pedagógicas e administrativas, educação a distância e ações pedagógicas disruptivas, formação, dentre outros.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, o encontro constitui a oportunidade para o diálogo, a troca de ideias e de experiências. “É um momento para que todas as lideranças possam externar suas expectativas, quais metas que precisam ser seguidas e os novos desafios, as mudanças nas diretrizes educacionais”, disse.

No ponto de vista de Coelho, a Semana Pedagógica cada vez mais ganha importância estratégica, principalmente no quesito atualização de SESI e SENAI visando a melhoria no atendimento das demandas da indústria rondoniense.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura