IMPRENSA
12 de September de 2022 - 12h14

A- A A+

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI-SENAI-RO beneficiados com o Programa Sala Digital

A Sala Digital é um projeto do Departamento Nacional do SESI que o DR de Rondônia aderiu. Um dos ganhos principais é que cada aluno receberá um notebook, que substituirá o material impresso e terão acesso a ferramentas digitais como aplicativos e simuladores para utilização na sala de aula e também em casa. A atualização dos conteúdos passa a ser permanente.

“Nossas unidades escolares estão seguindo às tendências da indústria e do mundo do trabalho, elevando a qualidade do ensino e da aprendizagem para os alunos do Novo Ensino Médio (NEM) ”, afirma o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho.

De acordo com Coelho o projeto Sala de aula Digital promove uma educação diferenciada, viabilizando o uso de material didático digital com uso de tecnologias integradas, atendendo a demanda no Novo Ensino Médio. Os programas para formar a Educação SESI de Referência vão beneficiar os DRs, incluindo entre os contemplados o nosso DR. A partir desta mudança, o professor não estará em sala de aula apenas como o único detentor do saber, ele e os alunos vai discutir conhecimentos”, disse.

No ponto de vista do superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, o material digital vai gerar mais estimulo ao aluno, a aprendizagem será mais fluída do que em outros métodos. Os conteúdos integrados poderão despertar mais interesse, a didática dos professores será aprimorada e a atualização dos conteúdos será mais fácil e rápida.

Santiago explica que na primeira fase do programa Sala Digital inicia em 2023 apenas para os alunos do primeiro ano do Novo Ensino Médio. A segunda etapa acontece em 2024 e serão contemplados estudantes do primeiro e segundo ano do NEM e a terceira e última fase, em 2025, os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do NEM receberão o equipamento.

Ainda conforme Alex Santiago, o que surgir de novidades e ferramentas educacionais tecnológicas serão disponibilizados para os alunos. “Tudo que o DN fizer em parcerias, de melhorias tecnológicas e o que houver de novidades na praça serão inseridos no IP da máquina e os estudantes e professores terão acesso”, disse.

O gerente da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Diogenes Pierre lembra que a educação mudou e a iniciativa que a Rede SESI Educação adotou para os alunos do NEM para o ano de 2023, reforça ainda mais os cuidados em manter a tecnologia ao alcance dos alunos. O projeto do DN Sala Digital, no qual, os estudantes vão receber notebook e não haverá mais material didático físico, será mais um ganho para o aprendizado.

Já o gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Leite, ressalta a importância dos projetos voltados à educação desenvolvidos pelo DN nos últimos anos. “Sempre focada para o fortalecimento da tecnologia e de olhos voltados para o futuro e pensando em nossos jovens. A Sala Digital do SESI, traz todo esse conceito de inovação e conversa diretamente com o mundo onde esse jovem pertence e se encontra”, finaliza.

 


Mais notícias

ELEV3R se prepara para representar o SESI-Rondônia na Austrália

Alunos do 4º ano do SESI de Pimenta Bueno apresentam maquetes sobre seres vivos

SESI de Porto Velho promove roda de conversa sobre as profissões

Aula no laboratório explora mundo dos organismos unicelulares em Pimenta Bueno