IMPRENSA
07 de November de 2022 - 09h25

A- A A+

SESI Saúde de Ji-Paraná realiza ações preventivas para funcionários da empresa Sebo Indústria e Comércio de Produtos Animais

A equipe do SESI Saúde de Ji-Paraná protagonizou ações de conscientização da importância de campanhas como “Outubro Rosa” e Novembro Azul”, para trabalhadores das empresas locais, dentre elas, a Sebo Indústria e Comércio de Produtos Animais.

Durante a visita, a enfermeira do SESI, Valéria Cristina M. de Almeida falou das campanhas apresentando informações sobre câncer de mama, exame Papanicolau e câncer de próstata tendo como público alvo mais de 80 funcionários de ambos os sexos.  

De acordo com a profissional, no mês de outubro e agora em novembro, o SESI intensificou as atividades de conscientização para mulheres e homens. “Todos devem ficar atentos à saúde e a nossa missão é trazer informações com o objetivo de estimular a prevenção do câncer que afeta tanto homens como mulheres de diversas maneiras.

Valéria abordou assuntos como a importância do autoexame para que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de quaisquer alterações. Através do exame Papanicolau detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas.

Para o público masculino, ela deu orientações sobre a importância do exame PSA e do Toque Retal para um possível diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

O técnico de Segurança do Trabalho da indústria Sebo, Luiz Roberto Ângelo relatou que “a iniciativa do SESI trouxe informações valiosas que alertaram nossos funcionários para a importância dos cuidados preventivos. Nossa equipe gostou muito e já aguarda novas palestras”.

Para a coordenadora de saúde do SESI, Neli Dias, é gratificante realizar atividades preventivas e de autocuidados para os trabalhadores das indústrias.

A gerente da unidade, Cintia Alves lembrou que as atividades do SESI Saúde estão focadas em vários objetivos, dentre eles, a quebra de mitos e tabus em relação ao câncer, promover a conscientização sobre as doenças, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade mediante prevenção.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim