IMPRENSA
02 de June de 2023 - 10h16

A- A A+

Parque Natural de Porto Velho é palco de atividade para sete turmas do Ensino Médio do SESI-SENAI Lagoa

Debater os temas relevantes e atuais do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) num ambiente diverso da sala de aula. Foi o objetivo do aulão especial ministrado por professores da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, no Parque Natural, com a participação das sete turmas do Ensino Médio, que organizados em grupos exploraram ambientes temáticos relacionados às diferentes áreas de conhecimento.

 

No ambiente de Ciências Humanas, participaram de um ciclo de perguntas envolvendo questões sobre meio ambiente e sustentabilidade. Já no ambiente de Linguagens, foram desafiados a reconhecer elementos característicos de diferentes períodos literários.

 

No de Ciências da Natureza, uma das paradas mais interessantes ocorreu no Museu Ecológico do Parque, onde os alunos conheceram e fizeram registro fotográfico de diferentes espécimes animais que fazem parte do acervo do local. Também reconheceram fungos, compreenderam relações ecológicas e identificaram espécies de plantas presentes na região. Em Matemática, o desafio proposto foi calcular a altura de uma árvore utilizando apenas sua sombra, e estimar o volume de madeira presente nela.

 

A pedagoga Sussileide Morais da Silva explicou que durante toda a atividade, os alunos utilizaram os laboratórios móveis Labdisc para realizar medições de temperatura e umidade nos diferentes espaços visitados. Além disso, momentos de descontração e interação foram proporcionados com atividades físicas e lanches coletivos.

 

De acordo com a coordenadora de Educação, Juliane Loubach, a iniciativa reflete o compromisso dos professores e coordenação da escola, em oferecer aos estudantes uma educação mais dinâmica e envolvente, integrando os conteúdos do ENEM com situações do mundo real. Essa experiência de aprendizagem única proporcionou aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos de forma prática e interdisciplinar.

 

A gerente da unidade, Fabiana Amaral, afirmou que o SESI, com sua equipe docente, teve a iniciativa de promover uma aula de campo abrangendo disciplinas e temas que fazem parte do ENEM e para os alunos, além de educativa, a atividade também primou pela diversão, interação e descontração. “Parabéns aos professores Franklin Pereira, Allan Robson, Maiara Martins, Ademir Junior, Jéssica Mayara, Liliana Borges, José Wesley, Diego Bezerra, Silvio Santiago, Edileuza Botelho, Ellen Cristina e ainda a pedagoga Sussileide Morais, pela dedicação e excelente trabalho”, disse.

 


Mais notícias

Parque Natural se transforma em local de aula de campo para alunos do SESI de Pimenta Bueno

SESI-SENAI-IEL de Cacoal promove Ação Enem 2023

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Vilhena com pontuação acima de 800 são destaque em redação na Plataforma Letrus

Alunos do SESI de Rondônia ficam acima dos 800 pontos na redação do Enem