IMPRENSA
06 de June de 2023 - 12h43

A- A A+

Turma do Pré I do SESI de Pimenta Bueno desenvolve atividade para aprimorar a psicomotricidade e os sentidos


 Na unidade SESI de Pimenta Bueno, a professora Caroline Ferreira está empenhada em promover o desenvolvimento da psicomotricidade e dos sentidos das crianças, com a realização de atividades lúdicas e integradas ao conhecimento estético com o objetivo de aprimorar a audição, visão e tato das crianças através de atividades como jogos musicais, exploração tátil de objetos e observação de obras de arte.

A docente explicou que os alunos estão explorando o mundo ao seu redor de forma interativa e divertida. "A psicomotricidade desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, uma vez que envolve a relação entre a mente e o movimento corporal. A turma do Pré I está desenvolvendo e aprimorando essa habilidade através de atividades específicas, como jogos motores, equilíbrio, coordenação motora fina e grossa, entre outras. Essas práticas ajudam as crianças a aperfeiçoarem suas habilidades motoras e a ganharem confiança em suas capacidades físicas", disse.

A professora destacou a importância da integração com o conhecimento estético. “Através da exploração de obras de arte, música e diferentes formas de expressão artística, as crianças são estimuladas a apreciar a beleza e a expressar suas próprias ideias e sentimentos. Essa integração do conhecimento estético com as atividades psicomotoras e sensoriais enriquece o processo educativo, estimulando a criatividade, a imaginação e a sensibilidade das crianças.

Caroline também abordou os benefícios cognitivos e emocionais. "Essas atividades têm uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Ao melhorar a psicomotricidade, os alunos ganham maior controle sobre seus movimentos, o que contribui para o desenvolvimento da concentração, memória e capacidade de resolução de problemas. Além disso, as experiências sensoriais e estéticas estimulam a curiosidade, a imaginação e a autoexpressão, fortalecendo a autoconfiança e o bem-estar emocional das crianças”.

O gerente Diógenes Pierre e a coordenadora Pedagógica, Renata Gaede parabenizaram a professora e o empenho dos alunos que participaram ativamente das atividades propostas e cuidadosamente planejadas com o intuito de estimular os pequenos estudantes. 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão