IMPRENSA
14 de September de 2023 - 07h41

A- A A+

Atividade com a turma do 2º ano do SESI de Pimenta Bueno ensina o respeito às diferenças

Na unidade SESI de Pimenta Bueno, a aprendizagem vai além dos livros didáticos e das salas de aula tradicionais. Um exemplo dessa abordagem educacional é o "Dia do Cabelo Maluco", uma atividade que transformou uma simples aula em uma celebração da criatividade, autoexpressão e diversão para a turma do 2° ano.

A professora Laura Anesia proporcionou aos alunos, o "Dia do Cabelo Maluco", uma oportunidade para liberarem a imaginação e mostrarem sua individualidade por meio de penteados e estilos de cabelo extravagantes, inusitados e, claro, malucos. “Essa atividade não apenas divertiu, mas promoveu um ambiente inclusivo e de aceitação, onde a originalidade é celebrada”, disse.

Durante a aula, a professora abordou tópicos relacionados à expressão individual, aceitação das diferenças e autoconfiança. “Isso não apenas enriquece o aspecto educacional da aula, mas também promove valores importantes entre os estudantes”, explicou.

Segundo a auxiliar de serviço educacional, Elisangela Goes, quando o "Dia do Cabelo Maluco" finalmente chegou, a escola se transformou em um carnaval de cores e estilos. “Os corredores estavam repletos de alunos com cabelos coloridos, apliques extravagantes, penteados esculpidos e até acessórios inusitados. A criatividade atinge seu auge, e a energia contagiosa enche o ambiente”.

A coordenadora pedagógica Renata Gaede ressaltou que além da diversão evidente, a iniciativa da professora Laura, serviu como um lembrete valioso de que a educação não precisa ser monótona. “Atividades como essa incentivam a participação ativa dos alunos, promovem o senso de comunidade e demonstram que aprender pode ser uma experiência divertida e inspiradora”, comentou.

“O "Dia do Cabelo Maluco" em nosso colégio foi muito além do que apenas uma atividade divertida”, comentou o gerente da unidade, Diógenes Pierre. “Foi uma oportunidade para os discentes explorassem sua criatividade, aprendessem a aceitar e celebrar as diferenças, e lembrassem que a educação pode ser uma jornada emocionante e repleta de diversão. Com essas lições em mente, a turma segue adiante em sua jornada educacional, sabendo que a imaginação e a individualidade são sempre bem-vindas na nossa escola SESI”, finalizou.

 

 

 


Mais notícias

Alunos do NEM de Vilhena interagem para compreender os conceitos dos sistemas de equação

SESI Saúde possui serviço para indústrias com foco em saúde e bem-estar

Teorema de Pitágoras ganha vida no Minecraft em aula de matemática no SESI de Vilhena

SESI Porto Velho organiza eleição mirim para as primeiras séries do Ensino Fundamental I