IMPRENSA
02 de February de 2024 - 12h15

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de Corrida Astronômica

Com abordagem inovadora, a professora Neila Rodrigues, da unidade SESI de Pimenta Bueno, estimulou o aprendizado de forma envolvente e participativa dos alunos mediante a realização da Corrida Astronômica, visando não apenas transmitir informações, mas promover uma imersão dos estudantes na construção do conhecimento.

 

Elaborado pela professora Neila, o jogo se revelou uma ferramenta estratégica para engajar os discentes, incentivando a participação ativa. “Ao colocar em prática o que foi aprendido em aulas anteriores, eles, não apenas relembram conceitos, mas desenvolvem a capacidade de aplicá-los em situações práticas. Este enfoque prático e interativo contribui para uma aprendizagem mais significativa”, explicou a docente.

 

Ao ser aplicado aos alunos do 8º e 9º ano, a iniciativa proporciona uma abordagem lúdica e ao mesmo tempo atende às necessidades específicas dessa faixa etária, capturando sua atenção e despertando o interesse pelos temas abordados.

 

De acordo com a professora, a interconexão entre diversão e aprendizado torna-se evidente, à medida que os alunos se envolvem de maneira ativa na busca por respostas e soluções durante o jogo.

 

Para Neila, a utilização de jogos como método pedagógico não se limita apenas ao entretenimento, pois desempenha um papel fundamental no estímulo à leitura de regras e na promoção de discussões entre os participantes. “No primeiro dia de aula, esse dinâmico ponto de partida criou um ambiente propício para a interação entre professores e alunos”, afirmou.

 

Segundo o gerente da unidade Diógenes Pierre, o SESI de Pimenta Bueno destaca-se não apenas como um espaço educacional, mas como um ambiente dinâmico e inovador, onde o processo de aprendizado transcende a simples transmissão de informações, proporcionando aos alunos uma experiência educacional rica e envolvente.

 

“A Corrida Astronômica”, ressaltou Pierre, “torna-se uma peça-chave nessa jornada educativa, conduzindo os estudantes por uma emocionante viagem de descobertas e aprendizados”, pontuou o gerente.

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável