IMPRENSA
02 de February de 2024 - 12h15

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de Corrida Astronômica

Com abordagem inovadora, a professora Neila Rodrigues, da unidade SESI de Pimenta Bueno, estimulou o aprendizado de forma envolvente e participativa dos alunos mediante a realização da Corrida Astronômica, visando não apenas transmitir informações, mas promover uma imersão dos estudantes na construção do conhecimento.

 

Elaborado pela professora Neila, o jogo se revelou uma ferramenta estratégica para engajar os discentes, incentivando a participação ativa. “Ao colocar em prática o que foi aprendido em aulas anteriores, eles, não apenas relembram conceitos, mas desenvolvem a capacidade de aplicá-los em situações práticas. Este enfoque prático e interativo contribui para uma aprendizagem mais significativa”, explicou a docente.

 

Ao ser aplicado aos alunos do 8º e 9º ano, a iniciativa proporciona uma abordagem lúdica e ao mesmo tempo atende às necessidades específicas dessa faixa etária, capturando sua atenção e despertando o interesse pelos temas abordados.

 

De acordo com a professora, a interconexão entre diversão e aprendizado torna-se evidente, à medida que os alunos se envolvem de maneira ativa na busca por respostas e soluções durante o jogo.

 

Para Neila, a utilização de jogos como método pedagógico não se limita apenas ao entretenimento, pois desempenha um papel fundamental no estímulo à leitura de regras e na promoção de discussões entre os participantes. “No primeiro dia de aula, esse dinâmico ponto de partida criou um ambiente propício para a interação entre professores e alunos”, afirmou.

 

Segundo o gerente da unidade Diógenes Pierre, o SESI de Pimenta Bueno destaca-se não apenas como um espaço educacional, mas como um ambiente dinâmico e inovador, onde o processo de aprendizado transcende a simples transmissão de informações, proporcionando aos alunos uma experiência educacional rica e envolvente.

 

“A Corrida Astronômica”, ressaltou Pierre, “torna-se uma peça-chave nessa jornada educativa, conduzindo os estudantes por uma emocionante viagem de descobertas e aprendizados”, pontuou o gerente.

 


Mais notícias

Alunos mergulham no universo das ciências no laboratório de química do SESI de Pimenta Bueno

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL

Alunos do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem atividade criativa de assemblagem

Alunos do SESI de Pimenta Bueno têm aula diferenciada de ciências